3 dicas do que fazer em Bolonha para ter as melhores férias na Itália

Se você está planejando sua viagem para a cidade italiana, então tem que ler esse artigo até o final para anotar essas 3 dicas do que fazer em Bolonha e aproveitar muito mais sua estada por lá!

3 dicas do que fazer em Bolonha para ter as melhores férias na Itália - Piazza Maggiore
Piazza Maggiore – Fonte: Ingo Mehling – Wikimedia Commons

1– Piazza Maggiore

A primeira dica de o que fazer em Bolonha fica por conta da Piazza Maggiore. Situada no coração da cidade, a Piazza Maggiore é considerada um referencial turístico para todos os visitantes que vão até lá. 

Envolta por uma herança totalmente medieval, a praça reserva um histórico cultural e artístico muito importante para Bolonha.

Você pode ir até o local para conhecer suas atrações e ficar algumas horinhas sentado pela região, apreciando a belíssima paisagem.

2- Palazzo Dell’Archiginnasio

A próxima sugestão é visitar o Palazzo Dell’Archiginnasio, onde funcionou a Universidade de Bolonha. 

Quem visita a construção se maravilha ao ver paredes, arcos, corredores, salas de aulas finamente decoradas e tetos ornados com brasões de famílias de estudantes e professores importantes, que formam o maior mural de brasões do mundo.

Por lá é possível conhecer a Biblioteca Archiginnasio, umas das mais antigas da Europa e o Teatro Anatômico, que era utilizado pelos estudantes de medicina.

3- Torre dos Asinelli

As torres formam o estilo arquitetônico de Bolonha, que já chegou a ter mais de 100 construções desse tipo. Hoje em dia esse número é muito menor, mas duas se destacam: as torres Asinelli e Garisenda. 

É possível visitar a torre dos Asinelli, que é a mais alta, e subir seus 498 degraus para chegar ao terraço e ter uma maravilhosa vista panorâmica de toda cidade e arredores. 

Já a outra torre, a Garisenda, localizada bem do lado, é bem mais baixa e seu charme é que ela é torta, como a torre de Pisa, mas nesta não é permitido entrar.

Veja também:

Hotéis mais bonitos do mundo!

Melhores restaurantes da Europa para conhecer nas férias deste ano!

Os 3 melhores restaurantes do Brasil para visitar e se deliciar

Hotéis mais bonitos do Brasil que são Beleza pura!

Melhores restaurantes da América Latina que todo viajante ama conhecer

Por fim, conta pra gente o que achou dessas 3 dicas do que fazer em Bolonha.