3 dicas do que fazer no Vietnã que vão transformar as próximas férias em uma experiência incrível

Um destino bem fora do comum do que os brasileiros estão acostumados a desejar, o Vietnã tem diversas opções interessantes para se desbravar e viver experiências únicas. Acompanhe essas 3 dicas do que fazer no Vietnã e boa viagem!

3 dicas do que fazer no Vietnã que vão transformar as próximas férias em uma experiência incrível - Hanoi
Hanoi – Fonte: Vyacheslav Argenberg – Wikimedia Commons

1– Hanói

Como a maioria das grandes cidades asiáticas, Hanói, a capital do Vietnã, é um mix interessante entre o ocidente e o oriente. 

A maioria dos visitantes fica no Old Quarter, um emaranhado de ruas apertadas densamente populosas com restaurantes, hotéis e lojas, uns pega-turistas, outros não, e cenas para fotografar a todo instante, principalmente ao redor do Lago Hoan Kiem. 

Não é uma cidade super turística, já que são relativamente poucas as atrações, mas  sim para observar o movimento, conhecer a cultura e usar de base para conhecer outros destinos do norte do país.

2- Ho Chi Minh (Saigon)

Duas noites são o suficiente para passear pela cidade e visitar o War Remnants Museum, 

Mas dobre o número de dias caso queira fazer o tour do Cu Chi Tunnels (os famosos túneis utilizados pelos guerrilheiros vietnamitas durante a guerra) e visitar o Delta do rio Mekong, um passeio super tradicional pelas comunidades locais.

3- Ha Giang

O que fazer no Vietnã: a província mais ao norte do Vietnã, quase na fronteira com a China, é um dos últimos locais intocados do país. As paisagens incluem montanhas majestosas, vales profundos, terraços de arroz e vilinhas onde você vai ser o único estrangeiro e precisa se virar na mímica. 

As três principais cidades da região, Ha Giang (a 290 km de Hanoi), Dong Van e Meo Vac, tem hotéis bem decentes por até US $15 a diária, caixas eletrônicos e restaurantes. As estradas também têm tido boas melhorias.

Veja também:

Melhores regiões para ficar em Hong Kong e curtir o melhor da cidade

Melhor época para visitar Pequim e poder aproveitar bem as férias por lá

O que fazer em Tianjin, China para curtir bem as próximas férias

3 pontos turísticos incríveis em Hong Kong para conhecer nas férias ainda esse ano

3 Melhores restaurantes de Hong Kong para visitar quando estiver viajando pela China


Por fim, com essas 3 dicas do que fazer no Vietnã, deu até vontade de conhecer o país, não é?