3 Dicas do que não fazer em Lisboa que vão salvar suas férias

Assim como em qualquer cidade pelo mundo, Lisboa também tem alguns costumes ou até mesmo regras que devem ser seguidas, em respeito aos moradores. Para que você não passe vergonha, veja essas dicas do que não fazer em Lisboa.

3 Dicas do que não fazer em Lisboa que vão salvar suas férias - Rua Augusta em Lisboa
Rua Augusta em Lisboa – Fonte: Rehman Abubakr – Wikimedia Commons

1– Não coma em Fast-Foods

Por mais baratos que pareçam, os restaurantes fast-food não valem a pena em Lisboa. A qualidade deles costuma ser ruim, e o preço nem é tão barato assim. 

Além disso, a cidade tem uma gastronomia riquíssima, e você consegue encontrar produtos frescos em pratos bem preparados por poucos euros a mais. 

Por isso, outra dica nossa é: não vá para Lisboa em dieta ou com a ideia de perder peso! E, claro, não deixe de provar as várias versões de bacalhau que os portugueses oferecem, nem os deliciosos docinhos que eles têm – como os famosos pastéis de Belém.

2- Não sente-se à mesa de um restaurante antes de ser atendido

Não importa se você está em um restaurante chique ou em um “boteco”, fale com um atendente do local antes de sentar-se a uma mesa. 

Ele é quem indicará as mesas disponíveis, e onde você poderá se sentar. Também esteja atento aos locais, especialmente os de serviço (como padarias e áreas específicas de supermercados), que têm retirada de senha!

3- Vá aos museus nos domingos, e não às segundas-feiras

Muitos museus de Lisboa costumam ser gratuitos no primeiro domingo do mês ou em todos os domingos do mês – e isso, no final das contas, é uma bela economia. 

Por isso, se tiver um domingo livre em sua viagem, reserve para os museus. Por outro lado, fuja das segundas-feiras, que é quando os museus de Lisboa costumam fechar.

Veja também:

Melhores restaurantes de Braga, Portugal, para colocar na lista da próxima viagem

Onde ficar em Porto para aproveitar bem as próximas férias em Portugal

Pontos turísticos de Portimão, Portugal, que são perfeitos para as férias deste ano

3 pratos típicos de Braga, Portugal, que todo viajante precisa experimentar

Pontos turísticos de Porto, Portugal, que todo viajante ama conhecer

Por fim, deixa nos comentários se essas 3 dicas do que não fazer em Lisboa te ajudaram!