3 fatos sobre o Tocantins que surpreendem e deixam os viajantes apaixonados

Está indo viajar para o Tocantins, mas não conhece nada sobre este lindo e jovem estado brasileiro? Então, fique aqui e leia esse texto até o fim para descobrir esses 3 fatos sobre o Tocantins que vão te ajudar ainda mais nos seus passeios por lá.

3 fatos sobre o Tocantins que surpreendem e deixam os viajantes apaixonados - Vista de praia no Tocantins
Vista de praia no Tocantins -Fonte: sambarros – Pixabay

1– População

Apesar de ser o décimo maior estado em extensão territorial, o Tocantins é um dos estados menos populosos, com 0,7% da população brasileira em 2015. Como 1,5 milhão de habitantes, ele possui o equivalente a pouco mais de 10% da população da cidade de São Paulo, a maior do país.

Para o ano de 2021, a estimativa é de que a população do estado seja de 1.607 milhão de habitantes. 

2- Outras capitais

Além de Palmas, a capital administrativa, o estado possui diversas cidades com o título de capital, todas conferidas por lei. Formoso do Araguaia é reconhecida como Capital do Arroz, Pedro Afonso é a Capital da Soja, Nova Rosalândia é a Capital do Pequi e Gurupi é a Capital da Amizade.

3- As praias

As praias fluviais são algumas das principais atrações do estado. A praia do Bacuri Grande, no município de Esperantina, atrai milhares de turistas ávidos por um banho nas águas dos rios Araguaia e Tocantins

Localizada em Araguatins, a Praia da Ponta possui uma excelente infraestrutura para o turismo. Uma das mais badaladas é, no entanto, a Praia da Tartaruga, no município de Peixe.

Veja também:

Lugares turísticos no Tocantins que são incríveis e nos deixam de boca aberta

Veja os 3 lugares mais famosos da Região Norte

Curiosidades sobre o Tocantins que surpreendem os visitantes de todo Brasil

Pratos típicos do Tocantins que dão água na boca de todos os viajantes

Clique e descubra 3 dicas de onde ficar em Palmas,TO

Durante uma viagem, aprendemos muito sobre o lugar, a cultura e os costumes tanto de seus moradores como do local em si. Através dessas curiosidades, também descobrimos um pouco mais e nos sentimos mais parte de onde se está conhecendo. 

Por fim, o que achou desses 3 fatos sobre o Tocantins? Quer saber mais ? Então conta pra gente nos comentários!