3 Pontos turísticos em Paris que nenhum viajante pode perder

Quer viajar para Paris, mas está na dúvida sobre o que colocar no roteiro? Fica nesse artigo até o final que separamos esses lindos 3 pontos turísticos em Paris.

3 Pontos turísticos em Paris que nenhum viajante pode perder - Torre Eiffel
Torre Eiffel – Fonte: NonOmnisMoriar – Wikimedia Commons

1– Champs-Élysées

A Champs-Élysées, principal Avenida de Paris, fica no oitavo arrondissement da cidade. São quase 2 km de extensão com muitas lojas de luxo, algumas fast fashion, restaurantes charmosos – que traduzem toda a atmosfera romântica de Paris-, além de bares e cinemas. 

A avenida se estende da Praça Charles de Gaulle (onde fica o Arco do Triunfo) até a Praça da Concórdia (ou Place de la Concorde) .

É possível chegar até lá de metrô. Para isso, use as estações: Champs-Elysée – Clemenceau (linha 1 e 13), Franklin D. Roosevelt (linhas 1 e 9), George V (linha 1) ou estação Charles de Gaulle-Étoile (linha 1, 2 e 6).

2- Torre Eiffel

Construída em 1889, a Torre Eiffel conta com 325 metros de altura e 1.665 degraus e você não pode deixar de visitá-la, pois é o principal ponto turístico de Paris e do mundo. 

Vista de diversas partes da capital francesa, a Torre Eiffel é um marco de como um monumento pode tornar-se um símbolo de uma nação. 

Não importa a época em que você está planejando ir a Paris, conhecer a Torre Eiffel é obrigação, para estar no seu álbum de lembranças de sua viagem à Europa.

3- Jardim de Luxemburgo

Mais de 20 hectares (200 mil m²) de flores, estátuas, fontes e a mais pura paz. Paris tem muitos jardins, mas o Jardim de Luxemburgo é um dos mais bonitos.

O local, que hoje é mantido pela prefeitura da capital francesa, começou a ser construído a mando da rainha Maria de Médici (segunda esposa do rei Henrique IV), no século XVII. 

Depois, foram anos de incrementações e expansão das áreas verdes que hoje completam o lugar.

Veja também:

Melhores bares de Liverpool para curtir nas férias deste ano

Pontos turísticos de Manchester, Inglaterra que todo visitante se apaixona ao conhecer

Parques para conhecer em Londres quando estiver viajando pela Inglaterra

Fazer compras em Manchester: veja os melhores lugares para voltar de viagem com as malas cheias

O que fazer em Liverpool na sua viagem à terra dos Beatles

Por fim, deixe nos comentários o que achou desses 3 pontos turísticos em Paris.