Fazer compras em Manchester: veja os melhores lugares para voltar de viagem com as malas cheias

Se você está planejando fazer uma viagem a cidade da Inglaterra, depois de conhecer os pontos turísticos, não deixe de separar um tempinho para ir nesses lugares para fazer compras em Manchester que você não vai se arrepender.

Fazer compras em Manchester: veja os melhores lugares para voltar de viagem com as malas cheias - Trafford Centre
Trafford Centre – Fonte: Jonathan Palombo – Wikimedia Commons

1– Trafford Centre

O Trafford Centre é um dos melhores lugares para fazer compras em Manchester, na Inglaterra. É um conjunto de galerias com mais de 200 lojas de todo o tipo, seja roupa, acessórios, perfumarias ou sapatarias. 

Além de lugar de compras, o Trafford Centre é também um espaço cultural, porque de vez em quando acontecem première de filmes, peças e até Legoland. 

Ele fica a cinco milhas do centro de Manchester, mas para chegar lá basta pegar o ônibus X50 ou o 250. Ele funciona das 10h às 22h de segunda a sexta. Aos sábados das 10h às 21h e aos domingos das 12h às 18h.

2- Northern Quarter

É uma área entre as ruas Oldham Street, Lever Street, Tibb Street e Dale Street. É um lugar bem eclético, cheio de gente e muitas lojas. É também o lugar ideal para quem gosta de arte, pois há vários artesãos bem criativos. 

A dica é ir entre a semana ou então nas manhãs de sábado, porque à tarde é bem mais cheio, principalmente por conta de seus bares e pubs.

3- Chinatown

Como em todas as grandes cidades, em Manchester também há um bairro chinês. Nele há vários lugares típicos chineses para comprar os produtos deles, seja comida, eletrônicos, ou outros itens. O bairro fica perto da estação Picadilly do metrô.

Veja também:

Pontos turísticos sensacionais em Milão para conhecer ainda este ano

Restaurantes em Munique para conhecer nas próximas férias

Museus espetaculares de Milão para conhecer nessas férias

Passeios para fazer em Hamburgo ainda nas férias deste ano

3 Passeios românticos em Hamburgo para colocar na lista da próxima férias

Por fim, deixa aqui nos comentários pra gente a sua opinião sobre esses lugares para fazer compras em Manchester. Separar uma graninha para aproveitar todas as pechinchas que tem por lá!