Museus espetaculares de Milão para conhecer nessas férias

Milão é uma cidade rica em museus. A longa tradição literária, artística, musical e científica transformou a cidade num centro propulsor de cultura ao longo dos séculos. Por essa razão, confira esses museus espetaculares de Milão que você tem que conhecer.

Museus espetaculares de Milão para conhecer nessas férias - Última Ceia de Leonardo da Vinci
Última Ceia de Leonardo da Vinci – Fonte: Santa Maria delle Grazie – Wikimedia Commons

1– Museu do Duomo

O Museo del Duomo foi inaugurado em 1953, respeitando o projeto inicial de valorizar e de não desperdiçar o material relacionado à história e à construção da catedral.

O museu contém um extenso patrimônio histórico-artístico, assim como testemunhos das obras da catedral e uma ampla exposição de esculturas, vitrais, peças de tapeçaria, pinturas e grandes obras arquitetônicas do século XV ao século XX.

O percurso (cronológico) engloba 26 salas expositivas e revela todas as fases de construção da catedral, desde a sua fundação em 1386 até o século XX.

2- Pinacoteca de Brera

Considerada um dos lugares imperdíveis para você conhecer em Milão, a Pinacoteca de Brera é um museu de arte importantíssimo para a história da cidade. 

Localizada no Palácio de Brera, a Pinacoteca surgiu inicialmente com uma proposta de manter ali as obras de estudantes da Academia. 

No entanto, posteriormente, com a chegada de Napoleão e dos franceses, ela começou a reunir importantes quadros, afrescos, doações e aquisições. 

3- Museo del Cenacolo Vinciano

Em qualquer roteiro de Milão, existe uma visita obrigatória. E não estamos falando do Duomo, mas sim da Última Ceia de Leonardo da Vinci (Cenacolo Vinciano em italiano), que fica na Igreja de Santa Maria delle Grazie.  

Basílica e santuário, essa igreja não é exatamente um museu no sentido literal, porém, dado que lá dentro se encontra a obra-prima construída por Leonardo da Vinci entre os anos de 1494 e 1497, ela tornou-se uma espécie de museu real. 

Ah, e não se esqueça de que os ingressos para visitar a Última Ceia são concorridíssimos.

Veja também:

Passeios noturnos em Frankfurt para colocar na lista de viagem destas férias

Lugares incríveis em Berlim para conhecer nas férias deste ano

Melhores restaurantes da Inglaterra para visitar nas férias deste ano

3 museus incríveis em Frankfurt para conhecer ainda esse ano

Hotéis maravilhosos em Berlim que todo viajante precisa conhecer

Por fim, conta o que você achou desses museus espetaculares de Milão.