Pontos turísticos de Manchester, Inglaterra que todo visitante se apaixona ao conhecer

Talvez não seja a sua primeira cidade inglesa da lista de destinos, mas fica nesse artigo até o final que você pode mudar de ideia depois que conhecer esses pontos turísticos de Manchester.

Pontos turísticos de Manchester, Inglaterra que todo visitante se apaixona ao conhecer - Albert Square
Albert Square – Fonte: Vintagekits – Wikimedia Commons

1– Albert Square

Em Manchester existem atualmente 15 construções com Grau I de preservação, o mais alto do Reino Unido, o que não permite demolição, ou qualquer alteração sem aprovação governamental por conta de sua importância. 

Duas destas quinze estão localizadas na Albert Square: a sede da Prefeitura e o Albert Memorial. 

O Manchester Town Hall é o edifício mais icônico da cidade. De sua arquitetura neo-gótica, o grande destaque é a torre do relógio, que figura em quase todos os cartões postais de Manchester.

2- Memorial Alan Turing

Para quem chega a Manchester de trem (veja todas as instruções no final do post), a primeira parada do tour pela cidade é o Memorial Alan Turing, localizado dentro da Praça Sackville. 

Alan Turing é considerado o “pai da Ciência da Computação”, já que durante a Segunda Guerra Mundial, ele construiu um mecanismo para quebrar os códigos secretos nazistas, mudando o rumo da guerra.

O memorial, em que Turing está sentado segurando uma maçã, foi instalado em 2001. Feito de bronze fundido, no memorial consta a seguinte mensagem: “Alan Mathison Turing 1912-1954”, junto à frase “Fundador da Ciência da Computação”. 

3- Biblioteca Central

Atrás da prefeitura está a Biblioteca Central de Manchester, um edifício de arquitetura clássica do século XX que tem um belíssimo interior. Para quem gosta de bibliotecas, este é um grande ponto turístico! 

O destaque é o salão de leituras, que tem uma cúpula incrível, e a visita é totalmente gratuita.

Veja também:

Pontos turísticos sensacionais em Milão para conhecer ainda este ano

Restaurantes em Munique para conhecer nas próximas férias

Museus espetaculares de Milão para conhecer nessas férias

Passeios para fazer em Hamburgo ainda nas férias deste ano

3 Passeios românticos em Hamburgo para colocar na lista da próxima férias

Por fim, deixe nos comentários aqui pra gente o que você achou desses pontos turísticos de Manchester. Já tinha ouvido falar de algum deles?