Dicas do que fazer na Coréia do Sul: confira aqui!

A Coreia do Sul é um destino fantástico e ainda pouco explorado pelos turistas. Veja essas três dicas do que fazer na Coréia do Sul e se surpreenda.

Dicas do que fazer na Coréia do Sul: confira aqui! - Portão para o Palácio Gyeongbokgung
Portão para o Palácio Gyeongbokgung – Fonte: Pinterpandai – Wikimedia Commons

1– Palácio Gyeongbokgung

Cartão postal de Seul, o Palácio Gyeongbokgung é o maior, mais antigo e mais popular dos “Cinco Grandes Palácios” da cidade. Construído originalmente em 1395, foi destruído e reconstruído várias vezes. 

Atualmente é um ponto estratégico para fotos de milhares de visitantes, que capricham nas roupas tradicionais da época, disponíveis para aluguel por lá mesmo. 

O local é um grande complexo, repleto de pavilhões, jardins e vários cantinhos secretos a serem explorados.

2- Cidade de Busan

Busan é a segunda maior cidade da Coreia do Sul. Ela está localizada na costa sul do país e tem praias enormes para aproveitar durante o verão. Busan também é sede do maior porto da Coreia do Sul e um dos mais importantes do mundo.

Não deixe de conhecer o mercado de peixes e sua incrível variedade de frutos do mar (a cidade fica a três horas de barco do Japão, então dá para imagin), o Templo Budista Beomesa e a Vila Cultural com suas casinhas coloridas.

3- City Wall

Quem visita a Coreia do Sul não pode deixar de conhecer o City Wall, também chamado de Hanyangdoseong. É uma fortaleza que está localizada em Seul, capital do país.

O City Wall é um conjunto de muralhas de pedra e madeira e foi construído em 1396 para proteger a cidade contra invasores. A fortaleza se estende pelas quatro montanhas principais de Seul: montanha Bugaksan, montanha Naktasan, montanha Namsan e Inwangsan. 

Além disso, uma parte de cerca de 12 km de extensão da parede é designada como Sítio Histórico da Unesco. É uma vista imperdível.

Veja também:

Melhores bares do mundo! Para colocar na lista de viagem e garantir a diversão

Lugares deliciosos para comer em Kyoto que precisam estar na lista de todo viajante

3 Lugares na Ásia para passar o Réveillon. Já está na hora de começar a se preparar

Pontos turísticos em Nagoya para conhecer na sua viagem ao Japão deste ano

Pontos turísticos de Kyoto, Japão, para conhecer ainda esse ano

Por fim, deixe nos comentários o que achou dessas dicas do que fazer na Coréia do Sul.