Esquiar próximo a Paris é incrível! Veja esses 3 lugares para curtir as férias e se divertir

Se você está planejando uma viagem para Paris e quer aproveitar a neve para um esporte diferente, então fica nesse artigo até o final que vamos te mostrar três lugares onde esquiar próximo a Paris.

Esquiar próximo a Paris é incrível! Veja esses 3 lugares para curtir as férias e se divertir - La Bresse
La Bresse – Fonte: ManoSolo13241324- Wikimedia Commons

1– Esquiar em La Bresse

A cerca de 3h30 de Paris, a estação La Bresse espera turistas e moradores prontos para esquiar. Ela é a estação mais próxima de Paris e é acessível tanto de carro quanto de trem. 

A estação costuma receber famílias e esquiadores com menos experiência, por isso oferece aulas pagas para aprender a esquiar. Na região do local há diversas lojas para venda e aluguel de equipamentos de esqui.

2- Esquiar em Monts Jura

Monts Jurá é uma estação a cerca de 4h de Paris (de trem, já que de carro demora cerca de 1h a mais), mas é bem grande. Ela é dividida entre área para iniciantes e área para profissionais, com três níveis diferentes. 

Ela também conta com uma boa escola de esqui e um local para se hospedar ou ter uma refeição. Fica entre as montanhas e tem uma vista linda para quem quer esquiar perto de Paris.

3- Esquiar em Le Mont-Dore

Em Massif Central, a cerca de 4h30 de carro (5h se for de trem) de Paris, a estação para esquiar Le Mont Dore fica em um ponto bem alto, com muito espaço para a prática do esqui. É bem interessante para passar o dia perto de Paris.

Existem também estações de esqui nos alpes, que é um local bastante procurado. Próximo de Paris e ao norte, você pode esquiar nas estações Saint-Jean-de-Sixt, Les Carroz d’Araches, La Clusaz, Le Grand Bornand etc.

Veja também:

Lindos pontos turísticos em Versalhes que não podem ficar fora da sua lista de viagem

Hotéis para ficar em Versalhes e poder curtir as férias de final de ano

3 Cidades turísticas na França para visitar ainda este ano

Fazendo as malas para Paris! Veja o que não pode ficar de fora

Os 3 melhores bares de Paris para se divertir na capital francesa nas férias deste ano

Por fim, deixa aqui nos comentários o que você achou desses lugares onde esquiar próximo a Paris.