Festas populares da Espanha para conhecer ainda esse ano

A Espanha é um dos países mais animados da Europa. Se você está planejando sua viagem ao país e quer saber onde essa diversão toda, fica nesse artigo até o final e conheça três festas populares da Espanha para você curtir!

Festas populares da Espanha para conhecer ainda esse ano - As Fallas de Valência
As Fallas de Valência – Fonte: Pericles Rosa – Wikimedia Commons

1– La Tomatina

A Tomatina é considerada a maior guerra de tomates do mundo. O festival acontece em Buñol, próxima da cidade de Valência, sempre na última quarta-feira do mês de agosto. Começa às 11 da manhã e a guerra de tomates dura todo o dia.

Sabe-se que a tradição da Tomatina remonta ao ano de 1944 quando, segundo os primeiros participantes, uma marca de extrato de tomate reuniu várias pessoas para gravar um comercial.

Hoje “La Tomatina” ganhou fama e proporção mundial. Para se ter uma ideia, a prefeitura de Buñol cobra 12€ por participante e a população da pequena cidade espanhola dobra de tamanho – de 9 para 18 mil.

2- Festas de São Firmino (San Fermín)

Essa é a festa da famosa corrida em espanhóis malucões correm de touros pelas ruas de Pamplona. Ela acontece na cidade no norte da Espanha, entre os dias 6 e 14 de julho, época de verão na Europa, o que faz atrair muitos turistas.

A atração da festa costuma ser a corrida de touros, feita em um percurso de mais de 800 metros, que passa por três ruas históricas da região, com término na própria Praça dos Touros.

3- As Fallas de Valência

Esta é uma daquelas festas tradicionais da Espanha que mostram que os espanhóis sabem organizar um grande evento.

O festival ocorre todos os anos em março na cidade de Valência e é basicamente uma festa de rua com muita animação, fogos de artifício, estátuas coloridas (ninots) que são confeccionadas em papel machê ou madeira e depois são incendiadas. 

Veja também:

Vinícolas em Nápoles que não podem ficar de fora da sua lista de lugares para conhecer

Pontos turísticos de Nápoles que todo viajante se apaixona ao conhecer

3 deliciosos restaurantes de Turim para visitar nas férias desse ano

Onde ficar em Bolonha e poder aproveitar bem as férias no melhor da Itália

O que fazer em Turim, Itália, para aproveitar bem as férias

Por fim, deixa nos comentários o que achou das festas populares da Espanha.