Festivais tradicionais na Dinamarca que deixam todo viajante animado e apaixonado

O país europeu tem muito a oferecer e, através de suas festas, pode te ajudar a conhecer um pouco mais da cultura e costumes da população. Então, na sua ida até lá, não deixe de participar desses festivais tradicionais na Dinamarca e se divertir muito!

Festivais tradicionais na Dinamarca que deixam todo viajante animado e apaixonado - Cidade de Roskilde
Cidade de Roskilde – Fonte: CucombreLibre – Wikimedia Commons

1– Sankt Hans Aften

Dia oficial para celebrar o verão e queimar as bruxas! O evento é comemorado no dia 24 de junho, dia de São João Batista e data do solstício de verão (o dia mais longo do ano). Diz a lenda que essa noite é cheia de maldade, onde as bruxas estão à solta pela cidade.

Então, para espantar as bruxas, os dinamarqueses armam uma enorme fogueira e colocam uma bruxa no topo. No final da tarde, a fogueira é acesa e todos ficam esperando a bruxa queimar.

O evento é realizado em vários locais na capital dinamarquesa e é acompanhado por muitas pessoas. É um dia de festa e de comemoração pelo pico do verão europeu e pela chegada de noites mais longas.

2- Roskilde

O Roskilde Festival acontece em uma cidade de mesmo nome e fica a meia hora de Copenhague, a capital dinamarquesa. É simplesmente um dos festivais de música mais antigos na ativa até hoje. 

Porém, não confunda sua idade com seu espírito. Pois o Roskilde é jovem e super cool. Além de tudo, é uma verdadeira aula de como um festival deve ser, com experiências imersivas reais e muita música. 

3- Festival de jazz de Copenhague

Um dos momentos mais impressionantes e inspiradores da Europa é o festival de jazz em Copenhague, que acontece todo mês de julho. 

A capital dinamarquesa é cênica o suficiente, mas com uma performance especial e grandes atuações nas ruas, é espetacular e não é surpreendente que tantas pessoas estejam apaixonadas pela Dinamarca.

Veja também:

Seguro viagem para a Espanha: Veja aqui porquê fazer e como aproveitar ao máximo

Festivais populares em Veneza para conhecer e participar esse ano

Trilhas mais incríveis na Espanha que precisam estar na lista de todos os viajantes!

Hotéis espetaculares em Florença que deixam qualquer um de de boca aberta

Viajar tranquilo pela Espanha. Dicas que todo viajante precisa conhecer antes de começar a viagem

Por fim, deixe nos comentários o que achou desses festivais tradicionais na Dinamarca.