Melhores museus de Nantes para conhecer enquanto viaja pela Europa

Nantes tem museus aos montes e, portanto, muito a se conhecer ao visitar a cidade. Há museus para todas as idades e gostos. Se você é um apaixonado por esses lugares, então não deixe de conhecer os três melhores museus de Nantes.

Melhores museus de Nantes para conhecer enquanto viaja pela Europa - Museu de Arte de Nantes
Museu de Arte de Nantes – Fonte: Vincent Valentin – Wikimedia Commons

1– Museu de Júlio Verne

O escritor nascido em Nantes, Júlio Verne, é uma das mais famosas personalidades locais. 

Enquanto as multidões lotam as Iles de Machines para ver suas criações ganharem vida, os fãs também podem aprender mais sobre a vida de Verne no Museu Jules Verne. 

Localizado em uma impressionante casa do século XIX com vista para o Rio Loire, o museu está repleto de móveis antigos, itens pessoais, manuscritos originais e livros de primeira edição, com exposições interativas e exibições multimídia adequadas para todas as idades.

2- Museu Dobree

No coração do Bairro Graslin de Nantes e a poucos passos da Passage Pommeraye, fica o Museu Dobree, que é um dos principais pontos turísticos de Nantes. 

Ele está situado num impressionante palácio neo-medieval e foi batizado em homenagem ao colecionador particular Thomas Dobrée. 

O museu abriga uma enorme coleção de arte e artefatos, incluindo algumas magníficas esculturas românicas, tapeçarias antigas, móveis antigos e alguns achados egípcios e pré-colombianos interessantes.

3- Museu de Arte de Nantes

Reabrindo suas portas em 2017 após um longo período de renovação, o novo Museu de Arte de Nantes impressiona tanto pelo seu tamanho, quanto pela diversidade de exposições. 

A coleção permanente inclui desde obras primitivas até peças modernas e contemporâneas, datando do século XIII até os dias atuais, e apresentando artistas como Georges de La Tour, Max Ernst, Sonia Delaunay, Gaston Chaissac e Pablo Picasso.

Veja também:

Melhores hotéis de Mônaco para ficar hospedado enquanto viaja pela Europa

Pontos turísticos de Hendaye para conhecer nas férias deste ano na França

3 Dicas do que fazer em Bordeaux!

Restaurantes incríveis de Mônaco que todo viajante precisa conhecer pelo menos uma vez na vida

Dicas do que fazer em Mônaco para aproveitar bem as férias pela Europa

Por fim, deixa aqui nos comentários qual dos melhores museus de Nantes você ficou mais interessado em desbravar!