Pontos turísticos de Hendaye para conhecer nas férias deste ano na França

A cidade de Hendaye é bastante histórica e, para completar, possui um charme especial, com belas praias e uma arquitetura única. Veja esses três lindos pontos turísticos de Hendaye, na França, que você vai adorar conhecer!

Pontos turísticos de Hendaye para conhecer nas férias deste ano na França - Église Saint Vincent
Église Saint Vincent – Fonte: Peter Potrowl – Wikimedia Commons

1– Centro da cidade de Hendaye

O centro da cidade por si só é um ponto turístico, isso porque ele fez parte de um dos momentos mais marcantes da história mundial: o início da Segunda Guerra Mundial. 

A estação de trem da cidade foi onde aconteceu o início da Segunda Guerra Mundial, quando Francisco Franco, ditador da Espanha, se reuniu com Adolf Hitler para discutir a possibilidade de a Espanha se juntar ao conflito.

2- Église Saint Vincent

A Igreja de São Vicente é a principal da cidade e foi construída no século XVI. Seu exterior é caracterizado por paredes brancas e venezianas vermelhas, formando uma paisagem perfeita com as casas que o cercam. 

O seu interior apresenta uma cruz do século XIII sobre a capela e galerias de madeira que se estendem ao longo da parede lateral e traseira. 

Essas galerias foram originalmente reservadas para homens que frequentavam a missa. É um lugar bonito que vale a pena ser visitado.

3- Chemin de la Baie

Outro ponto turístico interessante é o Chemin de la Baie. Andando por esse caminho você pode apreciar a Baía de Txingudi. 

Ao longo do trajeto, você irá se deparar com algumas ruínas da cidade e diversos canhões, que contam um pouco da história da cidade. Não deixe de parar para apreciar a vista e tirar algumas fotos no local.

Veja também:

3 hotéis bons e baratos em Avignon, para aproveitar França confortavelmente

Veja o que Não fazer em Paris e garantir uma viagem tranquila

Lugares incríveis para fotografar em Marselha e ganhar Milhares de likes! O 3º é demais!

Melhores restaurantes de Marselha para conhecer ainda esse ano

Dicas do que fazer em Marselha nessas próximas férias pela França

Por fim, deixe nos comentários aqui pra gente o que você achou desses pontos turísticos de Hendaye. Pode ter certeza que vale a pena uma visita em todos eles!