Dicas do que fazer em Marselha nessas próximas férias pela França

Você ficará encantado com o destino, que é repleto de histórias por todos os cantos. Se você está planejando ir para lá, fica nesse artigo até o final que vamos te mostrar três dicas do que fazer em Marselha.

Dicas do que fazer em Marselha nessas próximas férias pela França - Porto Velho de Marselha
Porto Velho de Marselha – Fonte: Pingelig – Wikimedia Commons

1– Basílica de Notre Dame

Marselha é pura história, a começar pela Basílica de Notre Dame. A igreja pode ser vista de longe e é considerada um dos lugares mais lindos da cidade.

A Catedral de Notre Dame, Marselha, como também é chamada, foi construída no século XIX. Sua cúpula, que fica no centro da igreja, é um dos locais mais altos da região.

A arquitetura do templo possui mármores coloridos, mosaicos e murais, além de abrigar uma estátua da Virgem Maria em seu interior, considerada uma espécie de guardiã da cidade. Ao conhecer a igreja, você terá uma das visões mais incríveis de Marselha.

2- Porto Velho de Marselha

O Vieux-Port da cidade é um dos principais pontos turísticos de Marselha. Ele abriga uma enorme quantidade de barcos, sendo cercado por um calçadão e restaurantes. 

Além disso, é um ótimo lugar para comprar frutos do mar. As principais docas comerciais foram transferidas para outra região chamada Joliette, por volta de 1840, por isso o local é quase exclusivamente turístico. 

Uma boa opção é curtir um fim de tarde no porto apreciando o pôr do sol.

3- MuCEM

O MuCEM, ou Museu das Civilizações da Europa e do Mediterrâneo, foi inaugurado em 2013, quando Marselha era ainda a Capital da Cultura, e se tornou uma exposição de 45 mil metros quadrados bem na entrada do Porto Velho.

A silhueta futurista do MuCEM é obra dos arquitetos Rudy Ricciotti e Roland Carta e se ergue no molhe J4, vizinho à Ville Méditerranée. 

Veja também:

3 Dicas do que fazer com as crianças em Colônia, Alemanha

Melhores restaurantes de Colônia para conhecer nas férias deste ano

3 Museus extraordinários em Colônia que devem estar na lista de viagem deste ano

Melhores bares de Frankfurt para conhecer ainda esse ano quando estiver de férias

Melhores hostels em Colônia, Alemanha, para se hospedar e curtir a cidade

Por fim, conta pra gente o que achou dessas dicas do que fazer em Marselha.