Melhores restaurantes de Marselha para conhecer ainda esse ano

A gastronomia típica de Marselha é marcada por produtos frescos e uma grande diversidade de peixes, verduras e frutos do mar em geral. Durante sua passagem pela cidade francesa, não deixe de visitar os melhores restaurantes de Marselha.

Melhores restaurantes de Marselha para conhecer ainda esse ano - Une Table au Sud
Une Table au Sud – Fonte: Georges Seguin – Wikimedia Commons

1– Lauracee

O Lauracee está localizado no Porto Velho de Marselha, bem no coração da cidade. O dono do restaurante costuma brincar que só sabe cozinhar legumes e produtos frescos, fazendo com que o restaurante tenha seus pratos voltados à típica culinária do sul da França. 

Os pratos são deliciosos e a estrutura do restaurante é bastante charmosa, sendo um ótimo lugar para jantar a dois. O Lauracee está localizado na Rue de Grignan, nº 96.

2- Une Table au Sud

Esse restaurante é bastante conhecido em Marselha, pois seu chef, Ludovic Turac, participou do programa Top Chef da França. Mas não é só isso que atrai pessoas ao local, a vista também é de tirar o fôlego e a estrutura do restaurante é muito charmosa. 

A culinária é típica da região provençal, com muitos legumes e peixes. O preço também não é caro, com os menus custando em torno de 31€. Este restaurante fica também na Quai du Port, nº 2.

3- La Table du Fort

Esse charmoso restaurante é comandado por um  casal. Ele cuida da cozinha e ela dos clientes, percorrendo o restaurante inteiro servindo as mesas. O clima familiar e a vista da belíssima catedral da cidade faz com que ele seja um dos melhores restaurantes em Marselha. 

O La Table du Fort serve comidas da região e possui culinária moderna. As refeições saem por 20€. O restaurante fica na Rue Fort-Notre-Dame, nº 8.

Veja também:

Igrejas históricas em Paris que todo viajante ama conhecer

Veja o que Não fazer em Paris e garantir uma viagem tranquila

3 Dicas de hotéis para família em Paris: Veja como aproveitar bem as próximas férias

Festivais para conhecer em Paris ainda nas férias deste ano

3 Clubes de jazz em Paris para conhecer nessas próximas férias à capital francesa

Por fim, deixe nos comentários o que você achou dos melhores restaurantes de Marselha. Em qual deles você já está pensando em conhecer?