3 Festivais para conhecer em Paris ainda nas férias deste ano

Paris é uma cidade muito animada e cheia de eventos espalhados pelo ano.  Se você passar alguns dias na cidade, se programe, pois nesses 3 festivais para conhecer em Paris você vai se divertir ainda mais durante sua viagem!

3 Festivais para conhecer em Paris ainda nas férias deste ano - Festival Nuit blanche
Festival Nuit blanche – Fonte: ArtsEnScène – Wikimedia Commons

1– Festival Nuit blanche

Desde 2002, acontece o famoso Festival Nuit Blance em Paris. Ele ocorre durante a noite do primeiro final de semana de outubro e tem o intuito de celebrar a arte contemporânea. 

Nessa noite, acontecem instalações, exposições e vendas de obras de arte pelos bairros de Paris, espalhando arte por diversos cantos da cidade e cativando novos apreciadores.

2- Jazz Festival

No verão de Paris, acontece um grande espetáculo de Jazz que traz diversos grandes artistas à cidade. Amantes do Jazz se reúnem para  curtir esse evento em Paris e assistem às apresentações no Parc Floral, dentro do Bois de Vincennes. 

Ao mesmo tempo, outros eventos menores ocorrem para completar esse festival de jazz, que também são super interessantes e enchem Paris com essa belíssima música.

3- Fête de la Musique

Nesse festival, as ruas de Paris são tomadas por músicos profissionais e amadores, que celebram o solstício de verão na cidade. As apresentações ficam distribuídas por diversos bairros de Paris, que vão dos mais residenciais aos mais turísticos. 

Os bares, restaurantes e cafés de Paris também são tomados por apresentações musicais, tornando os jantares na capital francesa ainda mais prazerosos.

Veja também:

Os 3 melhores bares de Paris para se divertir na capital francesa nas férias deste ano

Lindos pontos turísticos em Versalhes que não podem ficar fora da sua lista de viagem

3 Cidades turísticas na França para visitar ainda este ano

Fazendo as malas para Paris! Veja o que não pode ficar de fora

Hotéis para ficar em Versalhes e poder curtir as férias de final de ano

Se informe bem antes de fazer a compra da sua passagem e a reserva no hotel para que você possa participar do festival que você mais gostou e conhecer mais de perto a cultura do povo francês.

Por fim, deixe nos comentários o que achou desses 3 festivais para conhecer em Paris.