Igrejas históricas em Paris que todo viajante ama conhecer

Durante sua passagem pela capital francesa, não deixe de incluir essas lindas igrejas históricas em Paris que vão te ajudar a entender mais dessa cidade tão importante para a humanidade. Esses são locais super procurados pelos turistas que querem descobrir um pouco mais sobre Paris e também sobre sua religião.

Igrejas históricas em Paris que todo viajante ama conhecer - Notre Dame
Notre Dame – Fonte: Uoaei1 – Wikimedia Commons

1– Notre Dame

A belíssima e histórica Catedral de Notre Dame, no centro da capital francesa, é um local de culto religioso situado na Île de la Cité. 

Construída há mais de 700 anos, a Catedral de Notre Dame serviu de palco para grandes episódios da história da França, como a coroação de Napoleão. 

Hoje, a Catedral é considerada o Marco Zero da cidade e um dos locais de culto religioso em Paris mais importantes.

2- Basílica de Sacre-Coeur

Com formato de cruz e localizada em Montmartre, a Basílica de Sacré Coeur chama a  atenção de todos. Ela conta com quatro cúpulas e uma arquitetura incrível, sendo um dos mais belos locais de culto religioso em Paris. 

É cansativo chegar até ela, mas vale muito a pena por conta da arquitetura antiga preservada e os vários detalhes que a fazem única.

3- Eglise du Dôme

Com detalhes em mármore e uma bela cúpula, a Igreja do Domo é uma das mais charmosas da capital francesa. Ela fica dentro do Hotel les Invalides e é nela que está enterrado Napoleão. 

Há também monumentos para ele e outros túmulos de militares franceses de Paris. Tanto do lado de fora, quanto dentro, o local é muito bonito e luxuoso.

Veja também:

Os 3 melhores bares de Paris para se divertir na capital francesa nas férias deste ano

Lindos pontos turísticos em Versalhes que não podem ficar fora da sua lista de viagem

3 Cidades turísticas na França para visitar ainda este ano

Fazendo as malas para Paris! Veja o que não pode ficar de fora

Hotéis para ficar em Versalhes e poder curtir as férias de final de ano

Mesmo que você não tenha uma religião específica, esses lugares apresentam arquiteturas incríveis, que valem a pena a observação.

Por fim, conta pra gente aqui nos comentários o que você achou dessas igrejas históricas em Paris.