Melhores restaurantes de Braga, Portugal, para colocar na lista da próxima viagem

Braga e toda a região do Minho é famosa pela ótima culinária. Se você é do tipo que se interessa por um bom turismo gastronômico, então não pode deixar de conhecer os três melhores restaurantes de Braga e se deliciar com seus pratos!

Melhores restaurantes de Braga, Portugal, para colocar na lista da próxima viagem - Largo Carlos Amarante em Braga
Largo Carlos Amarante em Braga – Fonte: Krzysztof Golik- Wikimedia Commons

1– Restaurante Domus Vinum

O Restaurante Domus Vinum não é dos mais tradicionais, mas consegue combinar em seus pratos tradição e modernidade. 

Além de receitas portuguesas muito típicas e técnicas modernas de cozinha, o restaurante conta ainda com uma boa seleção de vinhos, tanto nacionais quanto estrangeiros.

O restaurante Domus Vinum fica no Largo Nossa Senhora da Boa Luz, 12, no centro histórico da cidade e com certeza tem que estar no seu roteiro!

2- Dona Julia

O Dona Julia é um dos restaurantes mais famosos da cidade de Braga e um dos melhores da cidade. Com um ambiente sofisticado, o seu ponto forte é a comida tradicional portuguesa, deliciosas entradas, além da opção de sushi.

Para visitá-lo é necessário estar de carro, pois sua localização é afastada do centro. Também é preciso preparar o bolso, porque seu preço é mais salgado que a média da cidade.

3- Cozinha do Minho

Na Cozinha do Minho você vai encontrar muita variedade de pratos típicos portugueses e de Braga. Tudo feito com muita qualidade. O ambiente é tranquilo e acolhedor e a quantidade de comida é bem servida.

É o lugar ideal para ir com família e amigos. Os preços são razoáveis e justos. O restaurante fica localizado um pouco próximo do Santuário Bom Jesus do Monte. Aqui você consegue comer um bom bacalhau por um preço acessível!

Veja também:

Vinícolas em Nápoles que não podem ficar de fora da sua lista de lugares para conhecer

Pontos turísticos de Nápoles que todo viajante se apaixona ao conhecer

3 deliciosos restaurantes de Turim para visitar nas férias desse ano

Onde ficar em Bolonha e poder aproveitar bem as férias no melhor da Itália

O que fazer em Turim, Itália, para aproveitar bem as férias

Por fim, deixa aqui nos comentários pra gente qual dos melhores restaurantes de Braga você já ficou com vontade de conhecer e saborear, claro! 

5/5 - (1 vote)