O que fazer em Turim, Itália, para aproveitar bem as férias

Se você está planejando uma viagem a cidade italiana e está um pouco perdido do que exatamente colocar no seu roteiro, então fica nesse artigo até o final e descubra três dicas de o que fazer em Turim, essa cidade muito encantadora!

O que fazer em Turim, Itália, para aproveitar bem as férias - Juventus Stadium
Juventus Stadium – Fonte: Roberto Gearfil Lombardi – Wikimedia Commons

1– Passeio pelo centro e praças de Turim

Fazer uma caminhada ou andar de bicicleta pelo centro é uma ótima maneira de conhecer mais sobre a história de Turim, admirar suas praças e entrar em alguns de seus tradicionais bares e cafés. 

Durante seu passeio, você pode fazer uma parada na Piazza San Carlo, que tem servido como ponto de encontro dos habitantes da cidade desde sua construção, em meados do século 17. 

Em seu centro é possível apreciar um monumento em homenagem a Emanuele Filiberto, um dos Duques de Saboia do século 16, e em uma de suas extremidades você verá duas igrejas, a de Santa Cristina e a de San Carlo. 

2- Tour pelo Juventus Stadium

Outra dica muito bacana para você que ainda não sabe como traçar seu roteiro de viagem em Turim é fazer um tour pelo Juventus Stadium. 

Considerado um estádio novo, bem estruturado e bastante moderno, ele é a opção ideal de visita para os apaixonados por futebol. 

O tour por lá custa em média 22 euros e permite que o público conheça as dependências internas do estádio, bem como o vestiário, arquibancadas, sala de imprensa, entrada do campo e outros. 

3- Passeio pelas igrejas

Considerada como o principal templo da Igreja Católica Romana na cidade, ela é especialmente famosa por ser o local de guarda do Santo Sudário, uma peça de linho que mostra a imagem de um homem que aparentemente sofreu traumatismos físicos de maneira consistente com a crucificação. 

O Santo Sudário não fica exibido, mas é possível ver uma réplica logo acima do relicário que o protege. Você também pode adicionar ao seu roteiro a Basílica Superga. 

Veja também:

Passeios noturnos em Frankfurt para colocar na lista de viagem destas férias

Lugares incríveis em Berlim para conhecer nas férias deste ano

Melhores restaurantes da Inglaterra para visitar nas férias deste ano

3 museus incríveis em Frankfurt para conhecer ainda esse ano

Hotéis maravilhosos em Berlim que todo viajante precisa conhecer

Por fim, conta pra gente o que achou dessas dicas de o que fazer em Turim.