Museus de Versalhes que você precisa ir! Veja os 3 mais espetaculares

Versalhes é uma cidade repleta de museus interessantes e vale a pena descobrir mais sobre eles. Por essa razão, separamos esses três museus de Versalhes que você tem que adicionar ao seu roteiro!

Museus de Versalhes que você precisa ir! Veja os 3 mais espetaculares - Museu das Carruagens
Museu das Carruagens – Fonte: Zairon – Wikimedia Commons

1– Palácio de Versalhes

O principal museu em Versalhes e também o foco turístico da região é o famoso Palácio de Versalhes. Ele é um enorme museu com cômodos e artigos que foram utilizados diariamente pela realeza francesa. 

O passeio é imperdível e agrada a todos os públicos. A arquitetura e riqueza do local são impressionantes, por isso, mantenha a atenção em todas as alas por onde passar, principalmente nas construções externas como o Grand e Petit Trianon.

2- Museu das carruagens

Esse local foi, no passado, o Grande Estábulo do rei da França. Arquitetado para ser um lugar agradável, apesar de sua função, hoje é um museu que recebe diversos visitantes e expõe tipos variados de carruagens, feitas, em sua maioria, no século XIX. 

O Grande Estábulo tornou-se um museu em 1978 para acolher uma coleção de carruagens que datam principalmente do século XIX. Antes, o museu se situava em Trianon.

3- Museu de Compagnonnage

Esse museu já foi moradia da famosa Madame Marsan e de músicos que vieram da Itália durante o reinado de Luís XIV. 

O museu de Compagnonnage em Versalhes, hoje, abriga uma associação de artesãos e aprendizes da França e é uma boa opção para quem procura museus menos concorridos, mas muito interessantes, em Versalhes.

Veja também:

3 Lindos hotéis de luxo em Nantes, França, que você precisa conhecer

Pontos turísticos de Hendaye para conhecer nas férias deste ano na França

Melhores museus de Nantes para conhecer enquanto viaja pela Europa

Passeios incríveis para fazer em Nantes nas próximas férias pela França

Ficar em Lille, França: Veja 3 ótimas regiões para se hospedar

Como você pode perceber, a cidade é repleta de histórias muito interessantes que precisam ser conhecidas. Não se esqueça de abrir um espacinho no seu roteiro para ir a todos eles!

Por fim, deixa aqui nos comentários pra gente o que você achou desses museus de Versalhes.