O que fazer na Groenlândia para aproveitar bem as próximas férias

Se você tem vontade de fazer uma viagem para algum lugar fora do comum, que tal começar pela Groenlândia, considerada a maior ilha do mundo? Para te ajudar, fizemos essa lista com dicas incríveis de o que fazer na Groenlândia.

O que fazer na Groenlândia para aproveitar bem as próximas férias - Aurora Boreal
Aurora Boreal – Fonte: jonasmtbxdk – Pixabay

1– Scoresby Sund

O maior fiorde do mundo — entrada de mar entre montanhas rochosas — tem uma vista encantadora no seu entorno. As casinhas coloridas do pequeno vilarejo contrastam com os gigantescos icebergs que por lá estão. 

Até o turista menos impressionável ficará encantado com tudo. O nome Scoresby Sund vem de William Scoresby, responsável por mapear a região em 1822.

O passeio de caiaque, o meio para conhecer o fiorde, é visto como ligação profunda à experiência dos primeiros imigrantes a chegarem no país.

2- Aurora Boreal

Esse é um dos principais atrativos para quem tem o país como destino para turismo. Groenlândia é um dos melhores lugares para observar a aurora boreal.

O fenômeno que colore as noites, principalmente no inverno, pode ser mais bem apreciado por conta do isolamento que se tem no país. Em algumas cidades, como Kangerlussuaq e Ilulissat, é fácil encontrar visitas guiadas para assistir ao espetáculo nas madrugadas.

3- Museu de Arte de Nuuk

Em dinamarquês Nuuk Kunstmuseum, o museu fica no bairro de Kissarneqqortuunnguaq (você consegue pronunciar isso?) e funciona de terça a domingo, das 13h às 17h (até às 19h nas quintas-feiras). 

Inaugurado na década de 1960, o local apresenta um pouco da arte e da história da Groenlândia. O destaque fica por conta da variedade de pinturas, aquarelas, desenhos, figuras em pedra-sabão, marfim e madeira.

Veja também:

Lugares para comer em Nashville que não podem ficar fora da lista de nenhum visitante

O que fazer em Boston para curtir bem as férias deste ano

O que fazer em Nashville, Estados Unidos, para curtir ao máximo a próxima viagem

Melhores regiões para ficar em Boston e aproveitar o que a cidade tem de melhor

3 curiosidades sobre New Orleans para conhecer nas férias deste ano

Por fim, conta pra gente aqui nos comentários o que você achou dessas dicas incríveis de o que fazer na Groenlândia. Já ficou com vontade de conhecer o país?