O que fazer no Senegal para curtir as férias no continente Africano

Uma viagem ao Senegal não costuma estar na prioridade da lista de turistas brasileiros, mas o país esconde atrações naturais e culturais surpreendentes. Ficou curioso? Então veja essas três dicas de o que fazer no Senegal e se surpreenda!

O que fazer no Senegal para curtir as férias no continente Africano - Ilha Gorée
Ilha Gorée – Fonte: GabrielBuissart – Wikimedia Commons

1– Ilha Gorée

Antigo posto de comércio escravagista, a ilha tornou-se Patrimônio da Humanidade e a Maison des Esclaves (Casa dos Escravos) mantém-se como testemunho de 300 anos de sofrimento de milhares de africanos traficados para as Américas nos navios negreiros. 

Barack Obama, Nelson Mandela e Papa João Paulo II são alguns líderes que visitaram o local.

Depois passeie pelas ruelas de areia batida, visite as barracas e oficinas de artesanato antes de pegar o barco de volta à capital Dakar para conhecer o trabalho incrível do escultor senegalês Ousmane Sow.

2- Farol Les Mamelles

Este farol está localizado próximo ao ponto mais ocidental de África Continental, a uma curta distância do centro de Dakar, num par de colinas chamado Deux Mamelles. 

Na outra colina ergue-se o Monumento da Renascença Africana. Tem 16 m de altura e a sua luz pode ser vista a 57 km de distância. Foi construído em 1864. 

É possível visitar o farol, entre as 9 e as 18 horas, tendo como guia o próprio faroleiro e se quiser ficar para o serão existe um restaurante-discoteca num terraço anexo que promete muita animação. 

3- Lago Rosa

Famoso nos álbuns de fotos sobre lugares surreais, o Lake Retba fica a 40km de Dakar, um lago separado do oceano por dunas gigantes cuja água salgada tinge-se de cor de rosa graças à presença da bactéria Dunaliella salina, que produz essa cor para absorver a luz solar. 

Na estação seca, entre novembro e junho, a cor está mais vívida, então programe-se para visitá-lo nesta época, de preferência próximo do meio dia, quando a incidência solar está a pico.

Veja também:

3 Cidades no Egito para visitar ainda esse ano e aproveitar tudo que as terras do Faraó tem de melhor

Pratos típicos do Egito para experimentar na próxima viagem de férias

Melhor época para ir ao Egito e aproveitar tudo que esse país incrível tem à oferecer

3 praias fantásticas no Egito para já colocar na lista das próximas férias

3 lugares para visitar no Egito ainda esse ano que vão fazer as férias incríveis

Por fim, conta pra gente nos comentários o que você achou dessas dicas de o que fazer no Senegal.