Passeios em Pequim que vão transformar as próximas férias em uma experiência incrível

Saber o que fazer em Pequim pode ser um desafio, não é? Afinal, a capital da China é um verdadeiro centro histórico com mais de 3 mil anos de existência. Para te ajudar nessa missão, separamos três passeios em Pequim.

Passeios em Pequim que vão transformar as próximas férias em uma experiência incrível - Muralha da China
Muralha da China – Fonte: Jakub Hałun – Wikimedia Commons

1– Muralha da China

Claro que ela estaria no topo da nossa lista. A Muralha da China é um dos lugares mais incríveis do planeta. Não é à toa que ela é uma das sete Maravilhas do Mundo. Ao chegar até lá, você vai entender o porquê.

Ela é o tipo de construção que intriga o mundo inteiro. Aliás, o processo para construir a Grande Muralha levou dois mil anos, passando por várias dinastias, tendo início no ano 220 A.C.

Coloque sapatos confortáveis e prepare-se para percorrer uma extensão de cerca de nove quilômetros. Ao todo, a Muralha tem cerca 3,75 metros de largura e 7,5 metros de altura.

2- Cidade Proibida

A Cidade Proibida é um dos monumentos mais incríveis que já visitei na vida. É um lugar gigantesco, considerado um Património Mundial da UNESCO.

A Cidade Proibida é um complexo de inúmeros palácios, com um tamanho de 1.100.000 metros quadrados. Ela foi lar de 24 imperadores ao longo dos séculos e sua história está toda lá, pronta para ser vista.

Hoje a entrada é permitida e você pode visitar seus inúmeros edifícios e palácios que guardam obras antiquíssimas.

3- Templo do Céu

O Templo do Céu (天壇) faz parte de um grande parque no coração de Pequim, maior até mesmo do que a Cidade Proibida. Originalmente era onde os imperadores realizavam suas preces em prol de boas colheitas e saúde do povo.

Caminhar pelo local é uma oportunidade de ver o dia-a-dia da população chinesa, que também frequenta o parque para fazer exercícios, passear e meditar.

Veja também:

3 monumentos fantásticos na Tailândia para colocar na lista de viagem deste ano

3 curiosidades sobre a Tailândia que surpreendem todo viajante

Lugares incríveis na Tailândia para conhecer ainda esse ano

Festivais da Tailândia para conhecer na viagem de férias ainda esse ano

Trilhas surpreendentes na Tailândia para todo viajante relaxar e ficar zen

Por fim, gostou desses passeios em Pequim?