Passeios incríveis para fazer em Nantes nas próximas férias pela França

Apesar de não ser a primeira opção ou ser muito conhecida pelos turistas, especificamente pelos brasileiros, essa cidade francesa tem opções muito interessantes de lugares para visitar. Se ficou curioso, então leia esse artigo até o final e descubra esses passeios incríveis para fazer em Nantes!

Passeios incríveis para fazer em Nantes nas próximas férias pela França - Les machines d’Ilê
Les machines d’Ilê – Fonte: Jean-Pierre Dalbéra – Wikimedia Commons

1– Les machines d’Ilê

O Les Machines d’Ilê é um local com criaturas animatrônicas incríveis, inspiradas nos escritos de Jules Verne e nos fantásticos aparelhos de Leonardo da Vinci, trazidas à vida pelo artista François Delaroziere. 

Logo de cara, já é possível notar que esse é um passeio super interessante para se fazer na cidade, principalmente com crianças, mas, sem dúvida, os adultos também irão se apaixonar!

2- Passage Pommeraye

Entre a Rue de la Fosse e a Rue Santeuil, esta galeria não é apenas um lugar sofisticado para fazer compras, mas um ótimo ponto turístico para fazer um passeio em Nantes durante sua viagem. 

Lá, você pode aproveitar para apreciar um pouco da história e arquitetura da cidade enquanto faz compras em boutiques de luxo com o que há de melhor da moda francesa.

3- Jardin des Plantes

Esse é um dos jardins mais bonitos e floridos de toda França. Por isso, não deixe de fazer um passeio por lá, apreciando um pouco do verde do local.  Ele é formado por quatro quilômetros de caminhos, quase 600 fragrâncias e 500 variedades de flores. 

Classificado nos cinco maiores parques vitorianos, foi certificado Jardim Botânico da Europa em 2000 e Parque de Distinção pelo Ministério da Cultura em 2009. É, verdadeiramente, uma atração imperdível!

Veja também:

Melhores hotéis de Mônaco para ficar hospedado enquanto viaja pela Europa

Pontos turísticos de Hendaye para conhecer nas férias deste ano na França

3 Dicas do que fazer em Bordeaux!

Restaurantes incríveis de Mônaco que todo viajante precisa conhecer pelo menos uma vez na vida

Dicas do que fazer em Mônaco para aproveitar bem as férias pela Europa

Por fim, deixa pra gente aqui nos comentários o que você achou desses passeios incríveis para fazer em Nantes. Não tenha dúvidas que você vai aproveitar todos ao máximo!