Pontos turísticos em Verona que são obrigatórios para todos os viajante brasileiro

Está querendo passar umas férias na cidade italiana? Então fica nesse artigo até o final que vamos te apresentar lindos pontos turísticos em Verona.

Pontos turísticos em Verona que são obrigatórios para todos os viajante brasileiro - Basilica di San Zeno Maggiore
Basilica di San Zeno Maggiore – Fonte: Zairon – Wikimedia Commons

1– Basílica di San Zeno Maggiore

A primeira sugestão da lista de principais pontos turísticos de Verona é a Basílica di San Zeno Maggiore. 

Voltada para o estilo românico esta igreja é uma verdadeira preciosidade, pois abriga belíssimos afrescos e obras de suma importância para a história da cidade. 

Dentre as coisas mais bacanas para você admirar por lá estão a porta toda em cobre logo na entrada da catedral, os detalhes da arte sacra que se estendem por todo o interior da igreja e o altar deslumbrante posicionado no centro do local.

2- Casa de Julieta

O próximo ponto turístico de Verona não podia ser outro, a Casa de Julieta. Mais do que tradição na cidade, o local já virou parada obrigatória para qualquer visitante que vai até lá. 

Para os amantes da trama Romeu e Julieta o passeio será uma possibilidade única de estar diante da casa em que supostamente habitavam Julieta e alguns cenários que fizeram parte do filme. 

O mais bacana é que lá você poderá ter a chance de tirar fotos na estátua da personagem, balcão onde a menina ficava enquanto o amado lhe fazia declarações e muitos outros.

3- Ponte Scaligero

Outro lugar magnífico e que merece estar no seu roteiro de viagem para quando for a Verona é a Ponte Scaligero. Com uma estrutura completamente deslumbrante a ponte é um dos locais mais propícios para os visitantes que quiserem fazer belas fotografias da cidade. 

Dando acesso ao Castelvecchio, outro ponto turístico importantíssimo de Verona, ela segue um estilo totalmente medieval e proporciona a qualquer um que for até lá um pouco mais sobre a história de Verona.

Veja também:

3 Trilhas incríveis na Itália que vão fazer as férias valerem a pena

Pratos típicos da Itália que você tem que provar! O 3º é incrível

Festas populares incríveis na Itália que todo viajante ama conhecer

Réveillon na Itália: Conheça 3 lugares espetaculares para passar e já prepare sua viagem

3 lugares famosos da Itália que você precisa conhecer ainda esse ano

Por fim, qual desses lindos pontos turísticos em Verona você vai visitar primeiro?