Pontos turísticos incríveis de Madrid para conhecer nas férias deste ano

Madri reserva aos seus visitantes dezenas de atividades, muitas delas com cunho histórico e uma veia cultural! Para saber um pouco mais, não deixe de ler sobre esses pontos turísticos incríveis de Madrid que separamos para você.

Pontos turísticos incríveis de Madrid para conhecer nas férias deste ano - Gran Vía
Gran Vía – Fonte: Tim Adams – Wikimedia Commons

1– Gran Vía

A Gran Vía é a principal e mais famosa rua de Madrid, sendo o endereço de várias lojas de grife, cinemas, teatros, hotéis de luxo, bares e restaurantes. Outro atrativo do local é a sua arquitetura, com prédios que datam do início do século XX.

Durante o dia vale a pena caminhar para conferir suas lojas, mas a noite a dica é aproveitar um de seus cinemas ou teatros, e claro, jantar em um dos restaurantes tradicionais de Madrid.

2- Puerta del Sol

Este é o epicentro da cidade, local por onde começam e terminam a maioria dos passeios à capital espanhola. Por esta praça passam diariamente centenas de pessoas, sejam trabalhadores, estudantes ou turistas. 

O fato é que esta região está sempre muito viva e animada. No meio de todo o movimento, você terá que buscar por uma placa fixada no solo marcando o quilômetro zero das estradas espanholas.

3- Parque del Retiro

Se você quer visitar parques em Madri, o mais conhecido e bonito é o Parque del Retiro, com entrada gratuita. 

Ele oferece, como o nome já diz, um retiro aos madrilenos ou turistas que por lá passeiam, aproveitando para descansar e desfrutar o ar livre e puro do parque. 

No Verão, ele é mais frequentado, porque o calor chega a ser insuportável de seco na capital espanhola. Então, muitas pessoas aproveitam para passear por lá e se refrescarem um pouco, graças ao rio que o atravessa e às sombras que as árvores fazem.

Veja também:

Restaurantes vegetarianos e veganos em Ibiza que valem uma visita, mesmo que você não seja vegano

Mochilão na Europa é a melhor coisa para fazer nas férias desse ano.

Hostels em Córdoba para economizar e aproveitar a cidade mesmo se a grana estiver curta

Pontos turísticos em Córdoba que são os top 3 na lista de qualquer visitante

Seguro viagem para a Espanha: Veja aqui porquê fazer e como aproveitar ao máximo

Por fim, deixe nos comentários o que você achou sobre esses pontos turísticos incríveis de Madrid.