Pontos turísticos na Suíça para colocar na lista da sua próxima viagem

Charmosos e encantadores, os principais pontos turísticos da Suíça atraem visitantes de todo o mundo, inclusive brasileiros. Pretende fazer parte desse grupo? Então veja essa lista que preparamos com três lindos pontos turísticos na Suíça.

Pontos turísticos na Suíça para colocar na lista da sua próxima viagem - Matterhorn
Matterhorn – Fonte: Liridon – Wikimedia Commons

1– Matterhorn

Uma das montanhas mais conhecidas do mundo, a Matterhorn (estampada nas embalagens de chocolate da marca Toblerone) encontra-se na cidadezinha de Zermatt.

Com paisagens exuberantes, típicas de regiões de Alpes Suíços, o destino atrai turistas para esportes, como escalada e esqui, mas também para desfrutar de charme e conforto.

Além disso, é ponto de partida para o trem panorâmico, cujo trajeto revela as paisagens nevadas do país. A montanha possui uma grande altitude e percorre um longo caminho até o último ponto acessível.

2- Lago Lucerna

Situada em uma pequena região na área central da Suíça, Lucerna tem um pouco menos de 80 mil habitantes e concentra todas as características daquelas cidadezinhas que parecem ter sido tiradas de um conto de fadas.

Contornado por montanhas, vegetação abundante e o característico cenário urbano, o lago pode ser contemplado por meio do cruzeiro panorâmico, um programa bastante solicitado por visitantes do mundo inteiro.

3- Castelo Chillon

Antiga casa da nobreza suíça, considerado um dos monumentos mais visitados por turistas no país, o castelo, situado na cidade de Montreux (a uma hora de distância de Genebra), retrata a história de períodos passados.

Durante o passeio, tem-se uma bela vista dos Alpes Franceses e do Lago que circunda a região. 

O castelo tem quase mil anos (o primeiro documento com o nome dele data do ano de 1.150) e o visitante pode observar antigas armaduras e objetos de séculos atrás.

Veja também:

Seguro viagem para a Espanha: Veja aqui porquê fazer e como aproveitar ao máximo

Festivais populares em Veneza para conhecer e participar esse ano

Trilhas mais incríveis na Espanha que precisam estar na lista de todos os viajantes!

Hotéis espetaculares em Florença que deixam qualquer um de de boca aberta

Viajar tranquilo pela Espanha. Dicas que todo viajante precisa conhecer antes de começar a viagem

Por fim, deixe nos comentários o que você achou desses pontos turísticos na Suíça. Já conhecia algum deles?