Praias de Palermo: Conheça as 3 mais lindas! Com certeza vai dar praia nessas férias

Se você pensou que não ia conseguir pegar nem um solzinho durante sua viagem a velha bota, se enganou! Já anota aí no seu roteiro essas lindas praias de Palermo para você se bronzear!

Praias de Palermo: Conheça as 3 mais lindas! Com certeza vai dar praia nessas férias - Praia Mondello
Praia Mondello – Fonte: Dedda71 – Wikimedia Commons

1– Praia Mondello

Para começar a lista de dicas de praias em Palermo, nada melhor que a encantadora Mondello na cidade. Considerada uma das melhores praias da região, ela tem sido uma das preferidas de seus moradores também. 

Por estar sempre muito lotada, a sugestão é que você vá visitá-la bem cedinho, porque, assim, as chances de aproveitar ainda mais seu dia por lá serão muito maiores. 

Bastante característica das praias italianas, a Mondello não é muito diferente, apresenta a água do mar cristalina e a areia branca bem fininha.

2- Praia de Sferracavallo

A próxima dica de praias em Palermo para você aproveitar muito a sua viagem por lá fica por conta da Sferracavallo. Considerada por moradores e visitantes uma das mais belas praias da região, ela vem atendendo muito bem todos os tipos de públicos e gostos. 

O mais incrível de Sferracavallo são os mil tons de azul que fazem contrastes ao longo de toda sua extensão marítima. Além disso, um dos encantos do mar também são os diversos e coloridos cardumes, que mesmo fora d’água podem ser vistos e apreciados sem grandes esforços.

3- Praia de Ficarazzi

A poucos quilômetros ao sul de Palermo há uma das praias mais bonitas e preservadas da Sicília. Estamos falando de Ficarazzi, um paraíso de areia dourada e mar incontaminado que se confunde com a linha do horizonte. 

Com seu fundo de areia macia, é o local perfeito para quem procura calma, tranquilidade e uma área da natureza livre das restrições dos estabelecimentos balneares mais organizados.

Veja também:

3 Dicas do que fazer de graça em Pisa, Itália

Onde ficar em Pisa para aproveitar ao máximo as férias deste ano

Pontos turísticos de Pisa para colocar na lista dessas férias, o 1º é incrível

Melhores hostels para ficar em Pisa e curtir as férias pela Itália

Deliciosos restaurantes em Calábria, Itália que você precisa conhecer: o 2º é imperdível

Por fim, o que você achou dessas praias de Palermo?