Pratos típicos do Peru para experimentar na viagem de férias deste ano!

Viajar é sempre uma experiência única para conhecer novas culturas e, claro, experimentar novos sabores. E a comida peruana é considerada uma das melhores do mundo! No seu roteiro para esse país, não deixe de incluir esses três pratos típicos do Peru que você não vai se arrepender!

Pratos típicos do Peru para experimentar na viagem de férias deste ano! - Ceviche at Fiesta Chiclayo Gourmet in Lima, Peru.
Ceviche at Fiesta Chiclayo Gourmet in Lima, Peru – Fonte: Arturo Pardavila III – Wikimedia Commons

1– Olluquito con Charqui

Os peruanos também têm a sua própria “carne seca”. Porém, diferentemente daquela que estamos acostumados a comer aqui no Brasil na feijoada, por lá eles utilizam a carne de alpaca ou de lhama para salgar e preparar um dos principais e mais deliciosos pratos típicos do Peru: o Olluquito con charqui.

Essa comida típica do Peru também leva o Olluco, uma batata que só se encontra nos Andes. Por isso, o prato é um dos mais originais e procurados pelos visitantes durante os roteiros. Logo, anote a dica na lista e experimente também!

2- Anticuchos

Um prato simples e muito saboroso, que consiste em espetinhos de carne (coração de boi) temperados com molho de pimenta e acompanhados por vegetais (milho, pimentão e batata).

É servido em restaurantes e até em carrinhos na rua, mantendo a tradição que começou com os escravos, que só tinham acesso ao coração do boi.

3- Ceviche e Leche de Tigre

Se você não sabe o que é ceviche, é melhor começar a conhecer o prato típico do Peru mais famoso internacionalmente. 

O ceviche é preparado com peixe branco (como linguado), suco de limão, cebola e aji (pimenta), sendo um patrimônio nacional. O que sobra do caldo do ceviche vira o famoso leche de tigre, que é servido em copos. 

O melhor lugar para comer ceviche é no litoral, principalmente em Lima, que conta com muitos restaurantes de qualidade e tem acesso fácil aos peixes frescos.

Veja também:

Praias sensacionais para conhecer na Argentina!

As estações de esqui mais lindas da Argentina!

Os melhores restaurantes de Buenos Aires!

O que fazer em Buenos Aires, Argentina!

Mochilão no Brasil: Descubra aqui 3 rotas para fazer ainda esse ano e aproveitar o melhor de cada lugar

Por fim, conta pra gente nos comentários o que achou desses pratos típicos do Peru. Já conhecia algum?