3 Coisas imperdíveis para fazer em Tóquio e aproveitar ao máximo a cidade japonesa

Tóquio é uma cidade grande, espalhada e provavelmente muito diferente de tudo que você já viu na vida. Por isso, fica até o final nesse artigo e anota essas 3 coisas imperdíveis para fazer em Tóquio.

3 Coisas imperdíveis para fazer em Tóquio e aproveitar ao máximo a cidade japonesa - Santuário Meiji Jingu
Santuário Meiji Jingu – Fonte: Douglas Perkins – Wikimedia Commons

1– Mercado Tsukiji

O Mercado Tsukiji é tido como o maior mercado grossista de peixe do mundo. Fica no centro de Tóquio, junto ao exclusivo bairro de Ginza, onde pontuam as principais marcas de luxo do planeta. 

O Mercado Tsukiji tem duas grandes áreas completamente distintas. Uma área interna, coberta, originalmente apenas dedicada aos negócios grossistas (incluindo o famoso leilão de atuns). 

É uma área exterior, composta por ruelas cheias de restaurantes especializados em sushi e “frutos do mar”; casas de chá verde; lojas com equipamento de cozinha; e um sem fim de pequenos negócios tendo a gastronomia e o mar como denominadores comuns.

2- Akihabara

Akihabara, ou apenas Akiba, é o bairro dos eletrônicos de Tokyo. O local reúne diversas lojas de eletrônicos, algumas delas com vários andares, e é o local ideal para quem procura pelos últimos lançamentos do mundo tecnológico. 

O distrito também se tornou um polo para os amantes de jogos, animes e mangás, pois tem muitas lojas que vendem artigos ligados aos animes (desenhos japoneses) e seus personagens. 

É um local tão popular na capital japonesa que aos domingos a rua principal do bairro fica fechada apenas para pedestres poderem fazer suas compras com mais tranquilidade.

3- Santuário Meiji Jingu

O Santuário Meiji Jingu é considerado um dos maiores templos xintoístas de Tóquio. 

É dedicado ao Imperador Meiji, conhecido por ter quebrado o isolamento do Japão com o mundo do século 19 e dado os primeiros passos no desenvolvimento do país, e sua esposa, a imperatriz Shoken.

Logo na entrada, barris de sakê, uma das bebidas mais populares do país, enfeitam o caminho até o santuário.

Veja também:

Melhores bares do mundo! Para colocar na lista de viagem e garantir a diversão

Lugares deliciosos para comer em Kyoto que precisam estar na lista de todo viajante

3 Lugares na Ásia para passar o Réveillon. Já está na hora de começar a se preparar

Pontos turísticos em Nagoya para conhecer na sua viagem ao Japão deste ano

Pontos turísticos de Kyoto, Japão, para conhecer ainda esse ano

Por fim, o que achou dessas 3 coisas imperdíveis para fazer em Tóquio?