3 comidas típicas da China para experimentar nas férias ainda esse ano

A culinária chinesa é difundida pelo mundo inteiro, tem como característica forte o contraste de cores, aromas e sabores de cada prato. Para entender um pouco mais dessa culinária, vamos mostrar aqui 3 comidas típicas da China.

3 comidas típicas da China para experimentar nas férias ainda esse ano - Zong Zi
Zong Zi – Fonte: Jing Qu – Wikimedia Commons

1– Zong Zi

O Zong Zi é um dos pratos mais tradicionais da China e consiste basicamente em um arroz com textura pastosa, cozido envolto em folhas da cana. A pastinha de arroz é temperada com óleo de pimenta, gengibre, molho de soja e também óleo de amendoim.

A textura do arroz tem como objetivo facilitar o uso dos hashis, os tradicionais pauzinhos usados pelos chineses e japoneses durante as refeições.

2- Tian bu la

Com um sabor adocicado, o Tian bu la é uma espécie de bolinho de peixe feito com uma massa grossa, que leva filés de peixe branco, farinha de batata ou tapioca e também ovos, sendo uma comida típica da China muito presente na mesa dos chineses.

Esses ingredientes são bem temperados e depois viram bolinhos fritos em óleo quente até que fiquem dourados.

Os bolinhos têm formato cilíndrico, são longos e finos, mas em alguns lugares podem ser encontrados em formatos de discos e redondos.

3- Frango do General Tso

O Frango do General Tso é um dos pratos mais consumidos fora da China, criado por um famoso cozinheiro da culinária de Hunan, chamado Pen Changgui.

Segundo a história, ele teria criado o prato em um jantar para líderes chineses, onde só havia restado uma coxa de frango, o que acabou originando a receita.

A partir daí, o prato tornou-se uma das receitas chinesas originais mais famosas, sendo batizado com o nome do General da dinastia Qing, sem mesmo ter provado o prato.

Veja também:

Monumentos fantásticos na Tailândia para colocar na lista de viagem deste ano

3 curiosidades sobre a Tailândia que surpreendem todo viajante

Lugares incríveis na Tailândia para conhecer ainda esse ano

Festivais da Tailândia para conhecer na viagem de férias ainda esse ano

Trilhas surpreendentes na Tailândia para todo viajante relaxar e ficar zen

Por fim, qual dessas 3 comidas típicas da China você comeria primeiro?