3 curiosidades sobre o Kansas que impressionam qualquer viajante

Na região central dos Estados Unidos, o Kansas tem participação fundamental na história e economia do país. O Kansas é um lado clássico da tradição dos EUA, com sua rústica cultura dos caubóis e campinas arrebatadoras. Veja aqui 3 curiosidades sobre o Kansas.

3 curiosidades sobre o Kansas que impressionam qualquer viajante - Kansas State Capitol
Kansas State Capitol – Fonte: Aviper2k7 – Wikimedia Commons

1– Uma colheita rica

Os girassóis em tons amarelo e marrom produzem óleo de cozinha, petiscos e ração para pássaros em enormes quantidades. E Kansas produz trigo suficiente para fazer 23 bilhões de pães por ano. 

Visitantes do Centro Nacional de Agricultura e Hall da Fama*, que fica próximo a Kansas City, podem ver máquinas antigas e experimentar como era a vida no campo dos pioneiros.

2- História dos direitos civis

Os colonos antiescravagistas do então território Kansas enfrentaram os vizinhos do Missouri que eram a favor da escravidão em conflitos que culminariam com a Guerra Civil e seriam chamados de “Kansas Sangrento”.

O abolicionista John Brown foi de suma importância. O Sítio Histórico Nacional Brown contra o Conselho de Educação, em Topeka, celebra o fim da segregação nas escolas. 

A família de Linda Brown foi a autora do processo que terminou com uma decisão monumental da Suprema Corte em 1954. Alunos da 4a e 5a séries da Escola de Ensino Fundamental Monroe exclusiva para negros em Topeka, que Linda frequentou, são retratados na foto acima de 1949.

3- Capital aérea mundial

O Museu de Aviação de Kansas celebra a história rica da indústria da aviação de Wichita. Cessnas e LearJets ainda são fabricados em Wichita e por anos a Boeing construiu os bombardeiros B-29, B-47 e B-52, o robusto avião de passageiros 737 e muitas outras aeronaves na cidade.

Veja também:

Lugares inexplorados em Portugal para conhecer antes que fiquem lotados de turistas

Lugares incríveis no Panamá que estão na lista de todo viajante internacional

3 Passeios incríveis na Nicarágua para fazer ainda esse ano com garantia de muita beleza e diversão

Lugares lindos no Marrocos para conhecer nas suas férias desse ano

Praias mais lindas da Nicarágua para conhecer nas próximas férias

Por fim, conta pra gente aqui nos comentários o que você achou dessas 3 curiosidades sobre o Kansas.