3 Dicas de ecoturismo no Uruguai: Conheça a natureza de perto!

Atrativo pela proximidade geográfica e pela moeda, o Uruguai já é um dos principais destinos dos brasileiros. E se pretende fazer passeios mais próximos da natureza, então veja essas 3 dicas de ecoturismo no Uruguai.

3 Dicas de ecoturismo no Uruguai: Conheça a natureza de perto! - Quebrada de los Cuervos
Quebrada de los Cuervos – Fonte: Tornasoloriental – Wikimedia Commons

1– Quebrada de los Cuervos

Esse paraíso escondido é um acidente geográfico que combina uma fenda aberta pelo arroio Yerbal Chico e Sierras Agrestes. 

Um destino de aventura para experimentar a natureza de perto e apreciar 180 espécies de aves, mamíferos, anfíbios e peixes. 

Lá, você pode fazer trilhas, observar aves, atividades de educação ambiental, e se quiser uma imersão ainda maior, também pode acampar.

2- Laguna de Rocha

Um lugar, a somente 8 quilômetros de La Paloma, onde convivem uma grande variedade de aves autóctones e migratórias, e por esse motivo é considerada a Biosfera para Educação, Ciência e Cultura pela ONU. 

A vegetação é abundante e contém cerca de 200 tipos de aves para avistamento em um trajeto curto. Além de contar com passeios em barco para pesca guiados pelos próprios pescadores. 

Não se pode ir embora sem antes provar “La cocina de la Barra”, onde se preparam pratos artesanais com produtos do mar, elaborados por um empreendimento de mulheres da comunidade.

3- Grutas del Palacio

Destino recomendado para amantes da geologia, paleontologia e arqueologia. 

Os turistas podem visitar antigas covas formadas há 66 milhões de anos com pinturas rupestres, desfrutar de paisagens e observar os grandes lagos existentes no Geoparque, que conta com um reconhecimento da UNESCO.

A somente três quilômetros de Trinidad está a Reserva Rodolfo Tálice, que tem uma superfície de 75 hectares, com cerca de 1500 animais de mais de 150 espécies diferentes.

Veja também:

Passeios grátis em Punta del Este que todo viagem deve aproveitar quando estiver pelo Uruguai

3 ótimos hotéis para ficar em Montevidéu e relaxar enquanto conhece a capital do Uruguai

Lugares incríveis para fotografar em Punta del Este que vão fazer sucesso nas suas redes sociais

O que fazer em Montevidéu, Uruguai, para curtir tudo que a cidade tem a oferecer

Por fim, deixa aqui nos comentários pra gente o que você achou dessas 3 dicas de ecoturismo no Uruguai.