O que fazer em Montevidéu, Uruguai, para curtir tudo que a cidade tem a oferecer

Está pensando em visitar a capital uruguaia, mas não sabe muito bem por onde começar? Fica neste artigo até o final que montamos uma lista com essas dicas de o que fazer em Montevidéu que você vai adorar!

O que fazer em Montevidéu, Uruguai, para curtir tudo que a cidade tem a oferecer - Plaza Independencia
Plaza Independencia – Fonte: Mx. Granger – Wikimedia Commons

1– Plaza Independencia

A Plaza Independencia é o coração de Montevidéu. Foi inaugurada em 1840 devido à expansão de Montevidéu para além da Cidade Velha. 

Em seu centro encontra-se a estátua equestre de Artigas, o maior herói uruguaio, um dos responsáveis pelo movimento de independência das colônias espanholas. 

A Plaza Independencia é onde tudo ocorre. Lá fica o Prédio Presidencial e vários edifícios históricos. Além disso, seus jardins ficam lindos durante a primavera, e todos os moradores usam o entorno para tomar sol, passear com os cachorros e ver a vida passar.

2- Teatro Solís

Logo ao lado da Plaza Independencia, está o Teatro Solís. O magnífico teatro foi inaugurado em 1856 e atualmente oferece visitas guiadas, em português e outros idiomas, de terça a domingo, em diversos horários durante a tarde. 

O Teatro Solís ainda disponibiliza um aplicativo para você utilizar durante o tour, que mostra algumas informações exclusivas e objetos que estavam ali anteriormente. Veja no site oficial como baixá-lo. 

Já à noite, a programação do teatro segue normal, com muitos espetáculos incríveis.

3- Caminhar pela Calle Sarandí

A Calle Sarandí é uma rua de pedestres que começa na Puerta de la Ciudadela – o único resquício da antiga muralha que cercava Montevidéu na condição de colônia – e termina no porto.

É bastante interessante caminhar pela Sarandí observando suas várias feiras, que vão desde artesanato a bancas de chimarrão, passando por praças e prédios importantes, como a Plaza Constitución e a Catedral Metropolitana de Montevidéu. 

Fique de olho também nos vários murais de street art espalhados pela rua.

Veja também:

3 Lugares famosos no Chile para conhecer antes que fiquem cheios de turistas

3 bebidas típicas do Chile para experimentar nas férias deste ano

Prepare para o Réveillon no Chile: Lugares fantásticos, diversão e alegria garantidos no final do ano

3 parques nacionais no Chile para visitar nas férias deste ano

3 Comidas típicas do Chile que fazem qualquer viajante se apaixonar pelo país

Por fim, deixe nos comentários o que você achou das dicas de o que fazer em Montevidéu.