3 parques nacionais no Chile para visitar nas férias deste ano

Para os amantes de natureza e passeios que encantam e querem opções de onde ir, então esse artigo é o lugar certo. Separamos para você 3 parques nacionais no Chile que todos devem conhecer!

3 parques nacionais no Chile para visitar nas férias deste ano - Parque Nacional Lauca
Parque Nacional Lauca – Fonte: Jaime P. Araya – Wikimedia Commons

1– Parque Nacional Lauca

Começando do norte e do alto, o Parque Nacional Lauca fica na região de Arica e Parinacota e está quase na fronteira com a Bolívia. Indo de Arica não fica tão longe, cerca de uns 200 km, mas a diferença de altitude é que pega. 

Arica está ao nível do mar e o Lago Chungará a mais de 5000 metros de altitude. Uma opção é dormir em Putre, que está na metade do caminho, para se aclimatar um pouco.

O parque foi nomeado Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO.

2- Parque Nacional Salar de Huasco

Nas terras altas do Chile é este lugar cheio de maravilhas morfológicas e naturais que farão valer a aventura em mais de 4.000 metros de altura.

Aprecie a majestade dos flamingos chilenos, que com sua colorida plumagem rosa contrastam com a aridez do mágico deserto do Atacama.

3- Parque Nacional Pan de Azúcar

Uma maravilha do deserto costeiro! Localizado a 800 mts. de altura acima do nível do mar. 

Este parque existe graças à densa neblina que se eleva da costa até os seus altos vales, chamado Camanchaca, que é responsável por umedecer os cactos e arbustos, permitindo a sua grande riqueza de flora e fauna.

A partir daqui você pode visitar uma colônia de pinguins de Humboldt localizados na Ilha Pan de Azúcar. Atenção que com certeza você também encontrará alguma Raposa Culpeo.

Veja também:

Praias sensacionais para conhecer na Argentina!

Turismo de aventura na América do Sul para fazer nas férias desse ano

Cachoeiras no Peru que fazem sucesso entre todos os viajantes

Mochilão no Brasil: Descubra aqui 3 rotas para fazer ainda esse ano e aproveitar o melhor de cada lugar

3 Lugares maravilhosos no Peru para colocar na lista de viagem deste ano

Por fim, deixa aqui nos comentários pra gente o que você achou desses parques nacionais no Chile. Qual deles você visitaria primeiro?