3 dicas do que fazer de graça em Lisboa e aproveitar ao máximo a cidade

Há diversos passeios muito interessantes nos quais não é preciso pagar nada (que são “à borla”, como os portugueses costumam dizer). Separamos 3 dicas do que fazer de graça em Lisboa para você aproveitar muito a sua viagem.

3 dicas do que fazer de graça em Lisboa e aproveitar ao máximo a cidade - Miradouro de Santa Luzia
Miradouro de Santa Luzia – Fonte: Ingo Mehling – Wikimedia Commons

1– Conhecer os miradouros

Existem dezenas de miradouros em Lisboa, que nada mais são do que pontos mais altos da cidade, com lindas vistas. Mesmo que você tenha pouco tempo de viagem, vale a pena visitar ao menos um deles! 

Os principais são o Miradouro de Santa Luzia e o Miradouro de Santa Catarina em Lisboa, que sempre têm gente, mas há outros ótimos como o Miradouro da Senhora do Monte em Lisboa e os vários outros da região de Alfama.

Um mirante que tem se destacado nos últimos tempos e é bastante incomum é o Panorâmico de Monsanto, que tem uma vista 360º da cidade, e fica no Alto da Serafina.

2- Explorar o Chiado

Reserve uma parte da viagem para caminhar pelo belo bairro Chiado, considerado junto com o Bairro Alto, um dos bairros mais boêmios da capital portuguesa, cheio de bares, restaurantes, cafés, lugares históricos e belos prédios. 

O Chiado está localizado entre os bairros da Baixa Pombalina e Bairro Alto, no coração de Lisboa.

3- Tirar fotos na Praça do Comércio

A Praça do Comércio, também conhecida como Praça Terreiro do Paço, é a praça mais famosa da Baixa de Lisboa, localizada bem ao lado do Rio Tejo, onde era o antigo palácio dos reis de Portugal. 

Só para se ter uma ideia, a praça é uma das maiores da Europa, medindo 180 m x 200 m, e já foi utilizada como residência do rei Manuel I, juntamente com a sua biblioteca com mais de 70.000 volumes. 

Veja também:

Melhores restaurantes de Braga, Portugal, para colocar na lista da próxima viagem

Onde ficar em Porto para aproveitar bem as próximas férias em Portugal

Pontos turísticos de Portimão, Portugal, que são perfeitos para as férias deste ano

Pratos típicos de Braga, Portugal, que todo viajante precisa experimentar

3 pontos turísticos de Porto, Portugal, que todo viajante ama conhecer

Por fim, gostou dessas 3 dicas do que fazer de graça em Lisboa?