3 Dicas do que fazer em Bristol, Inglaterra

Uma das principais cidades do país, Bristol tem diversas opções para você curtir e levar lembranças incríveis para casa. Para te ajudar na missão de montar o seu roteiro, criamos essa lista com 3 dicas do que fazer em Bristol.

3 Dicas do que fazer em Bristol, Inglaterra - Clifton Suspension Bridge
Clifton Suspension Bridge – Fonte: BobThomas – Wikimedia Commons

1– Clifton Suspension Bridge

A mundialmente famosa Clifton Suspension Bridge foi projetada pelo grande engenheiro vitoriano Isambard Kingdom Brunel, embora ele nunca tenha vivido para ver sua criação finalizada em 1864.

O espetacular cenário da ponte, nas falésias do Avon Gorge, tornou-se um dos grandes símbolos de Bristol e atrai milhares de visitantes por ano. Por isso, anote aí para a sua listinha de o que fazer em Bristol.

Você pode ver uma vista espetacular da ponte na Colina do Observatório em Clifton. Além disso, situado ao lado da ponte fica o Clifton Village. O charmoso vilarejo mistura lojas ecléticas, cafés, experiências gastronômicas, casas pitorescas, arquitetura, jardins, passeios e esconderijos secretos.

2- Igreja Santa Maria

Outra dica é a Igreja Santa Maria fica localizada no bairro de Redcliffe e, por isso, tem esse nome. 

Com arquitetura em estilo gótico, ela foi construída entre os séculos XII e XV e tem sido usada como um lugar religioso há mais de 900 anos. Dizem que a rainha Elizabeth I a considerava “a igreja paroquial mais bonita, agradável e famosa da Inglaterra”. 

3- St. Nicholas Market

Por último, para um almoço em Bristol, não deixe de conhecer o St. Nicholas Market.  Presente na cidade desde 1743, é o mais antigo mercado de Bristol e um dos melhores do Reino Unido. 

No mercado existem diversas opções de comida, em uma atmosfera super casual. A comida mais tradicional por lá é a torta Pieminister.

Veja também:

Ótimas regiões para ficar em Manchester que todo visitante adora

O que fazer de graça em Manchester? Veja aqui como se divertir sem gastar um tostão

Parques nacionais da Inglaterra que você precisa conhecer! O 3º é nosso preferido

3 Dicas do que fazer em Oxford, Inglaterra, para aproveitar bem as férias deste ano

Melhores praias da Inglaterra para visitar nas férias deste ano

Por fim, deixe nos comentários pra gente o que você achou dessas 3 dicas do que fazer em Bristol.