3 dicas do que fazer em Quebec, Canadá e curtir muito a cidade

Quebec é um verdadeiro charme, com ares europeus, casas antigas, capelas históricas e assim por diante. Nesse artigo, vamos te dar 3 dicas do que fazer em Quebec e se encantar!

3 dicas do que fazer em Quebec, Canadá e curtir muito a cidade - Vieux-Québec
Vieux-Québec – Fonte: Wilfredor – Wikimedia Commons

1– Conheça a Vieux-Québec

Quebec é belíssima e dá para ter uma boa ideia disso nesta região muito charmosa da cidade, na Vieux-Québec. 

Dividida em duas partes, a Basse Ville (baixa cidade) e Haute Ville (cidade alta), além de ser um dos principais cartões-postais, é também nessa região que se concentram muitos dos pontos turísticos de Quebec. 

Na cidade alta, você encontra o Château Frontenac, um castelo magnífico onde está instalado um hotel super luxuoso, e o Terrasse Dufferin, basicamente um enorme terraço que propõe uma vista muito bonita do rio São Lourenço.

2- Quartier Petit Champlain

O Quartier Petit Champlain é uma área histórica, composta por ruas estreitas, lojinhas, restaurantes, pubs e galerias de arte. Assim, um detalhe é que vários afrescos (pinturas nos muros) contam a história da cidade.

Outro ponto importante é a escadaria Casse-Cou, construída em 1635, que conecta as partes baixa e alta da cidade.

3- Observatoire de la Capitale

Se tem algo que é importantíssimo na hora de conhecer uma cidade, é visitar um observatório para ter uma dimensão da grandiosidade do lugar. 

Por isso, colocamos o Observatoire de la Capitale entre os primeiros lugares da sua lista do que fazer em Quebec, para você iniciar a sua estadia se apaixonando pela cidade. 

O Observatório, localizado no 31º andar do edifício Marie-Guyart Building, na Vieux-Québec, propõe uma vista panorâmica de Quebec, perfeita para você identificar as principais atrações lá de cima.

Veja também:

3 dicas do que fazer a em Fort Lauderdale nas férias deste ano

Praias maravilhosas em Fort Lauderdale para curtir com Sombra e água fresca!

Réveillon pelo mundo: Descubra 3 locais fantásticos e já comece a organizar sua viagem

Restaurantes incríveis em Fort Lauderdale que não podem ficar fora da sua lista de viagem

Pontos turísticos incríveis em Tampa, Estados Unidos, que você deve conhecer ainda este ano

Por fim, deixe nos comentários pra gente o que você achou dessas 3 dicas do que fazer em Quebec. Não deixe de incluí-las no seu roteiro!