3 Lugares legais em Estocolmo para curtir as próximas férias

Se você quer ir para Estocolmo e está na dúvida sobre hospedagem, então você está no lugar certo! Separamos 3 lugares legais em Estocolmo e curtir muito sua viagem!

3 Lugares legais em Estocolmo para curtir as próximas férias - Gamla Stan
Gamla Stan – Fonte: Julian Herzog – Wikimedia Commons

1– Gamla Stan

Gamla Stan, quando traduzido do sueco, significa literalmente “cidade velha”. A ilha é o local onde Estocolmo se estabeleceu originalmente, no século XIII. A partir dali a capital sueca foi crescendo e ocupando o restante do arquipélago onde está localizada.

Aqui o viajante encontrará a maior concentração de edifícios históricos de Estocolmo (a maior parte deles datados do século XVII) que, em um labirinto de ruas estreitas, quase todas restritas a pedestres, dividem espaço com algumas das principais atrações turísticas da cidade. 

Ao escolher onde ficar em Estocolmo, Gamla Stan é a melhor localização possível aos que curtem a conveniência de reservar sua hospedagem na área mais turística da cidade.

2- Norrmalm

A região de Norrmalm é a parte moderna de Estocolmo, com várias lojas, muito movimento, gente bonita, diferentes opções de lazer, museus, monumentos, bares e bons restaurantes. O bairro abriga os points mais badalados da cidade.

Pra quem vai ficar pouco tempo, investir um pouco mais pra ficar hospedado em Norrmalm pode valer a pena. A região revela o bom gosto exposto na arquitetura sueca, abrigando prédios de todos os estilos, antigos e modernos.

3- Östermalm

Östermalm funciona quase como uma extensão de Norrmalm. Os dois bairros muitas vezes são listados como se fossem uma coisa só, mas o primeiro tem um caráter muito mais residencial do que o segundo. 

Östermalm é, portanto, a escolha ideal para quem quer ficar hospedado próximo ao centro, mas distante de suas partes mais ativas. Não se engane Östermalm é um dos bairros mais exclusivos e aristocráticos de Estocolmo.

Veja também:

O que fazer em Dublin para curtir totalmente a cidade irlandesa

Melhores regiões para ficar em Atenas e aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer

Melhores praias de Creta, Grécia, para relaxar e curtir seus dias de descanso

3 ótimas regiões para ficar em Dublin e garantir uma boa experiência na viagem à Irlanda

Passeios em Creta para levar as crianças e aproveitar bem as férias deste ano

Por fim, diga aí nos comentários o que você achou desses 3 lugares legais em Estocolmo.