3 ótimas regiões para ficar em Dublin e garantir uma boa experiência na viagem à Irlanda

Se você está procurando um lugar bem bacana para ficar em Dublin, mas está com dificuldades, então está no lugar certo! Fica neste artigo até o final que vamos te mostrar 3 ótimas regiões para ficar em Dublin.

3 ótimas regiões para ficar em Dublin e garantir uma boa experiência na viagem à Irlanda - Rua Grafton, Dublin
Rua Grafton, Dublin – Fonte: Donaldytong – Wikimedia Commons

1– Dublin 1

As maiores vantagens de escolher a sua hospedagem em Dublin 1 (o centro da cidade) é a questão do transporte. Na região central, é muito mais fácil se deslocar para outras regiões, considerando que o transporte é muito mais facilitado e acessível. 

É lá, por exemplo, que fica a rodoviária e a Connolly Station, com trens para várias partes do país e até para Belfast, na Irlanda do Norte. Além disso, as lojas, bares e restaurantes localizados no centro, também são diferenciados que atraem muito os turistas.

2- Temple Bar

Temple Bar é uma região do centro localizada logo ao sul do rio Liffey (Dublin 2), e uma das maiores atrações de Dublin. 

Ao contrário do centro comercial que fica do outro lado do rio, no Temple Bar o que não falta é movimentação de pessoas, dia e noite. 

Ainda que tumultuado, ficar hospedado na área do Temple Bar é prático para o viajante, por deixá-lo bem no centro de tudo o que acontece em Dublin e próximo de seus maiores pontos turísticos.

3- Ballsbridge

Localizado em Dublin 4, essa é a região mais cara da cidade, devido a sua grande valorização. Ele é considerado um dos melhores bairros de Dublin. Por isso, Ballsbridge é considerado o bairro mais tranquilo para se hospedar em Dublin.

Considerando tudo isso, já podemos adiantar que não será nada barato se hospedar em Ballsbridge, até porque, além disso, é por ali que ficam os escritórios do Google e outras empresas de tecnologia. 

Porém, quem procura conforto, tranquilidade e requinte, essa é a região mais indicada.

Veja também:

3 lindas praias de Nice para relaxar na próxima viagem à França

Hotéis bons e baratos em Lyon para curtir as férias tranquilamente

3 passeios românticos em Nice para curtir ainda esse ano

Hotéis de luxo em Paris para ficar nas próximas férias

O que fazer no verão em Lyon para aproveitar bem as férias deste ano

Por fim, deixe pra gente nos comentários o que você achou dessas dicas de 3 ótimas regiões para ficar em Dublin.