3 Pontos turísticos nas Filipinas que são os mais amados por todos os turistas

A República das Filipinas é um vasto arquipélago da Insulíndia. O país é composto por 7.641 ilhas e tem muito a oferecer aos visitantes. Fica até o final e confere esses 3 pontos turísticos nas Filipinas para você conhecer.

3 Pontos turísticos nas Filipinas que são os mais amados por todos os turistas - Intramuros
Intramuros – Fonte: Vyacheslav Argenberg – Wikimedia Commons

1– Bonifacio High Street

Localizado no distrito de Bonifacio Global City (BCG), um dos principais centros financeiros da capital, a sofisticada Bonifacio High Street é uma “rua conceito”, com um quilômetro de extensão repleto de grifes, lojas de eletrônicos, restaurantes e um aprazível parque central. 

O ambiente conta ainda com várias obras de arte interativas e calçadas amplas, excelentes para uma caminhada despretensiosa.

2- Lago Barracuda

O Lago Barracuda está localizado na Ilha de Coron, que fica na Província de Palawan e logo em frente à cidade de Coron, que tem o mesmo nome mas não fica na mesma ilha, e sim na de Busuanga (é um pouco confuso no início, mas você se acostuma, hehe). 

O Barracuda é apenas um dos 11 lagos da ilha, mas de longe o mais lindo! Suas águas azuis profundas são cercadas por rochas calcárias negras esculpidas pelo tempo e pelo clima, em uma formação geológica chamada de ‘karst’. 

É possível fazer mergulho e snorkel no lago, que é acessado apenas por uma minúscula plataforma de madeira empoleirada nas rochas.

3- Intramuros

O centro histórico de Intramuros é a principal atração de Manila. Com fortificações, catedrais, conventos e monastérios, visitar Intramuros é essencial para entender um pouco mais da história do país e o período do domínio espanhol. 

Fundada em 1571, Intramuros foi por séculos o centro comercial, educacional, governamental e religioso da colônia mais distante da Espanha. Através dela, é fácil chegar às principais atrações, como a Igreja San Agustin, Catedral de Manila e o Forte Santiago.

Veja também:

Onde passar o Réveillon na cidade de São Paulo? – parte 1

Réveillon em Fernando de Noronha: é seu destino ideal! Veja aqui:

Confira porque São Miguel dos Milagres, AL, deve ser seu destino de ano novo!

Luzes de Natal de Gramado: um evento maravilhoso

Las Vegas: o destino perfeito para o fim de ano! Confira.

Por fim, deixe nos comentários o que achou desses 3 pontos turísticos nas Filipinas.