Cidades turísticas em Rondônia que todo viajante conhece e se apaixona

O estado de Rondônia tem o ecoturismo como a principal oferta de lazer aos visitantes. Ou seja, o destino perfeito para os amantes da natureza. Se você gosta desse tipo de passeio, conheça aqui essas três lindas cidades turísticas em Rondônia para você visitar!

Cidades turísticas em Rondônia que todo viajante conhece e se apaixona - Rio Boa Vista, Ouro Preto do Oeste, Rondônia
Rio Boa Vista, Ouro Preto do Oeste, Rondônia – Fonte: Joahay – Wikimedia Commons

1– Porto Velho

Não tem como começar esta lista de cidades turísticas para conhecer em Rondônia sem falar da capital do estado. Porto Velho é a cidade mais importante do estado, além de ser a mais populosa, também é a maior município do estado em termos territoriais.

Uma das primeiras coisas que você deve fazer em Porto Velho, muito  recomendado por todos é, conhecer a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, um ponto que detém uma importância histórica muito forte, sendo uma das primeiras ferrovias feitas no Brasil.

2- Cacoal

A segunda indicação das cidades turísticas para conhecer em Rondônia é Cacoal, também conhecida como “a Capital do Café”. 

Ainda que pouco conhecida pelos turistas, este município tem uma incrível variedade de atrações, por isso a coloquei nesta lista de cidades turísticas para conhecer em Rondônia.

Uma boa dica de onde ir à cidade é o Museu da Imagem e do Som. É um centro cultural maravilhoso, cheio de itens que lembram, por exemplo, a história artística da cidade, a energia deste lugar irá te fazer viajar no tempo.

3- Vilhena

Situada na fronteira com o Mato Grosso, Vilhena possui mais de 100 mil habitantes. Assim sendo, faz dela uma das maiores cidades turísticas para conhecer em Rondônia.

Assim como outras cidades turísticas para conhecer em Rondônia, Vilhena também tem a natureza como principal atração. 

Uma boa parada é um passeio pelas cachoeiras deste município. Em especial a Cachoeira das Araras. Portanto o que irá te encantar é a abundância da água, que está sempre geladinha. Ou seja, ela é um destino ideal para dias quentes.

Veja também:

Curiosidades interessantes sobre Rondônia que nos surpreenderam e são encantadoras

Melhor época para visitar a Amazônia! Veja como aproveitar cada estação

Saborosos pratos típicos de Rondônia que encantam todos os viajantes

Museus em Rondônia que surpreendem e encantam todos os visitantes

As Melhores hospedagens em Rondônia que agradam e encantam os visitantes mais exigentes

Por fim, e aí, já decidiu por qual dessas cidades você vai começar seu passeio? Então diz pra gente aqui nos comentários para gente!