Curiosidades interessantes sobre Rondônia que nos surpreenderam e são encantadoras

Está pensando em viajar para Rondônia e quer conhecer um pouco mais sobre o estado, que fica na região norte do Brasil? Então, antes de embarcar no seu voo, leia esse texto até o final. Assim você irá encontrar três curiosidades interessantes sobre Rondônia, esse lugar tão surpreendente!

Curiosidades interessantes sobre Rondônia que nos surpreenderam e são encantadoras - Vista da floresta em Rondônia
Vista da floresta em Rondônia – Fonte: Marinha do Brasil- Wikimedia Commons

1– Madeira-Mamoré

Um dos marcos mais importante para a criação do estado. Assim foi a obra da ferrovia Madeira-Mamoré, em 1907. Responsável, na época, pelo transporte da borracha e pela otimização da entrega de diversas mercadorias. 

A sua construção passou por vários desafios e dificuldades. Um deles, por exemplo, foram as más condições sanitárias que seus trabalhadores enfrentavam, tendo sido necessária a intervenção do sanitarista Oswaldo Cruz para melhoria das condições de seu canteiro de obras.

2- Real Forte Príncipe da Beira

Em 1914, foi o Marechal Rondon também o responsável pelo redescobrimento do Real Forte Príncipe da Beira, que fica na beira do Rio Guaporé. Sua construção começou em 1775 e é considerada a maior construção militar portuguesa fora da Europa. 

Suas paredes são da cor vermelha por conta da pedra canga laterítica, usada na sua construção e que era encontrada em abundância naquele local.

3- Terra rica

Rondônia é responsável, por exemplo, por grande parte do feijão e do milho que chega à região Nordeste. Além disso, também há forte produção na região de cacau, café, arroz e soja. E só para completar as riquezas que o estado produz: Rondônia é o único estado da região Norte que produz uvas.

Portanto, tenho certeza que você ficou bem surpreso com essa!

Veja também:

Gastronomia em Belém do Pará: 3 lugares para os viajantes que gostam de comer bem

Lugares pertinho de Belém: 3 passeios bate-e-volta que nos deixaram encantados

Lugares encantadores em Rio Branco que merecem uma visita

Santarém é de apaixonar! E essas 3 motivos vão encantar você

Bairros em Belém que são uma maravilha para todo viajante se hospedar

Pronto para viajar para Rondônia sem ficar tão deslocado? Então aproveite para desbravar todas as belezas e história que o estado tem a oferecer e boa viagem!

Por fim, conte aqui pra gente nos comentários o que achou dessas curiosidades interessantes sobre Rondônia!