Curiosidades legais sobre Cambridge para conhecer antes de viajar para a Inglaterra

Cambridge é uma das cidades inglesas conhecida por receber um número bastante grande de estudantes do mundo, uma cidade universitária, além de ser uma das mais antigas também. Quer conhecer mais sobre a cidade? Então veja essas três curiosidades legais sobre Cambridge.

Curiosidades legais sobre Cambridge para conhecer antes de viajar para a Inglaterra - Selwyn College Old Court, Cambridge
Selwyn College Old Court, Cambridge – Fonte: Diliff – Wikimedia Commons

1– A cidade

Cambridge é uma cidade com pouco mais de 120.000 habitantes, e fica a aproximadamente 80 quilômetros da capital inglesa, Londres. 

Em 50 minutos de trem, é possível chegar na capital, esse é um fator que facilita a possibilidade de viver na cidade e trabalhar em Londres, além da oferta local de empregos.

Apesar de estar afastada do centro econômico da Inglaterra, as pessoas podem achar que é mais em conta viver por lá. 

Entretanto, isso pode não ser uma verdade, pois os custos são consideráveis para viver na cidade em que está instalada uma das mais famosas universidades do país, a Universidade de Cambridge.

2- Aluguel

Para quem se interessar em alugar um imóvel em Cambridge, esse custo irá depender da localização do imóvel, mas será o item mais oneroso no final do mês. 

No entanto, além da oferta ser grande, ainda existem residências para todos os gostos e padrões, desde um quarto compartilhado até uma casa grande. 

Um detalhe importante para saber é que as regiões do centro e no Sul de Cambridge costumam ter os valores mais elevados, enquanto a região norte, o custo pode sair mais em conta. 

3- O clima

O clima em Cambridge é imprevisível, como em boa parte da Inglaterra, embora na maior parte do ano ele seja moderado. No período dos meses de verão, entre maio e setembro, a cidade conta com muitos dias ensolarados. 

As temperaturas médias podem variar entre 5 ºC e 8 ºC durante o inverno e de 19 ºC a 22.5ºC no verão.

Veja também:

Pontos turísticos sensacionais em Milão para conhecer ainda este ano

Restaurantes em Munique para conhecer nas próximas férias

Museus espetaculares de Milão para conhecer nessas férias

Passeios para fazer em Hamburgo ainda nas férias deste ano

3 Passeios românticos em Hamburgo para colocar na lista da próxima férias


Por fim, deixe nos comentários o que achou dessas curiosidades legais sobre Cambridge.