Dicas para ir a Barcelona para quem tem +60

Mostramos aqui dicas para ir a Barcelona para quem tem +60 e de como é possível curtir essa cidade, independente da sua idade. Não deixe de ler esse artigo até o final e já se programar!

Dicas para ir a Barcelona para quem tem +60 - Barcelona
Barcelona – Fonte: Felix König- Wikimedia Commons

1– Fazendo as malas para a viagem

Escolha as roupas adequadas para a quantidade de dias, clima que fará na cidade e passeios que pretende fazer. Evite levar roupas muito justas que possam ser desconfortáveis ou calçados inadequados para o tipo de cidade.

Esteja atento aos medicamentos que precisa levar. Faça uma lista para não se esquecer de nenhum e prevenir-se de estoque suficiente para a viagem.

Por fim, não se esqueça de verificar se os documentos estão válidos e dentro dos prazos de validade.

2- Viaje com conforto e evitando transbordos

A segunda dica para a melhor idade é evitar fazer voos com muitas escalas ou trajetos que exijam vários transbordos (principalmente aqueles cansativos e confusos, como troca de comboios ou até de estações). 

Pessoas com problemas de coluna ou joelhos devem evitar fazer voos muito longos, que podem agravar suas dores nessas regiões. 

Mas, caso o façam – como na viagem do Brasil a Espanha – recomendamos que levante e caminhe no avião sempre que possível.

3- Escolha hotéis confortáveis

A terceira dica que queremos dar para a melhor idade que vai para Barcelona é sobre a hospedagem. Procure hotéis que tenham o conforto que você precisa. 

Principalmente em cidades mais antigas, é importante reparar se o prédio tem elevador, se há rampas e corrimões para facilitar o caminho e se o quarto é pensado, em nível de espaço e comodidades oferecidas, para essas faixas etárias.

Veja também:

Restaurantes vegetarianos e veganos em Ibiza que valem uma visita, mesmo que você não seja vegano

Hostels em Córdoba para economizar e aproveitar a cidade mesmo se a grana estiver curta

Seguro viagem para a Espanha: Veja aqui porquê fazer e como aproveitar ao máximo

Pontos turísticos em Córdoba que são os top 3 na lista de qualquer visitante

Mochilão na Europa é a melhor coisa para fazer nas férias desse ano.

Por fim, conta pra gente o que achou dessas dicas para ir a Barcelona para quem tem +60.