Ficar em Lille, França: Veja 3 ótimas regiões para se hospedar

Com pouco mais de 200.000 habitantes, Lille não é uma cidade enorme. A capital do Norte, no entanto, é uma cidade de muitas camadas, com vizinhanças incríveis que merecem ser conhecidas. Confira essas 3 ótimas regiões para ficar em Lille.

Ficar em Lille, França: Veja 3 ótimas regiões para se hospedar - Bairro Vieux Lille
Bairro Vieux Lille – Fonte: Velvet – Wikimedia Commons

1– Bairro Vieux Lille

Este distrito de Lille manteve o charme do seu passado. Aqui, deixe-se levar por um labirinto de vielas sinuosas que datam da Idade Média e sua arquitetura típica com tijolos vermelhos. 

Você encontrará a alma da cidade, em um ambiente autêntico: vigas expostas, placas vintage, fachadas coloridas. Ficar em Lille, no centro histórico da cidade, também significa viver no coração do movimento. 

Lá, você irá encontrar a maioria dos pontos turísticos de Lille e todos os tipos de serviços. Por isso, ele é a melhor opção de onde ficar em Lille.

2- Bairro Centro de Lille

Se o estilo flamengo do Rihour, Charles-de-Gaulle ou os arredores da Ópera seduzem, esse bairro pode ser uma ótima opção para se hospedar. 

Ele conta com muitos bares e restaurantes, por isso pode ser um pouco barulhento, mas muito divertido. Estrategicamente localizado, ele permite percorrer Lille de cima a baixo, a pé ou de transporte público.

3- Bairro Wazemmes

Antigo bairro popular de Lille, integrado no coração da cidade, Wazemmes atrai cada vez o público por seu preço um pouco mais reduzido em relação ao centro da cidade. 

Pequenos bares e vida boêmia representam o estilo de vida à la Wazemmes. Hoje, o bairro se tornou um dos mais atraentes de Lille, mesmo que nem todos se atrevam a se aventurar por lá por ser menos turístico.

Veja também:

Restaurantes incríveis de Mônaco que todo viajante precisa conhecer pelo menos uma vez na vida

Dicas do que fazer em Mônaco para aproveitar bem as férias pela Europa

3 Dicas do que fazer em Bordeaux!

Pontos turísticos de Hendaye para conhecer nas férias deste ano na França

Melhores hotéis de Mônaco para ficar hospedado enquanto viaja pela Europa

Por fim, deixa aqui nos comentários gente o que você achou dessas regiões para ficar em Lille. Independente do bairro, você vai ter uma viagem inesquecível nessa bela cidade!