Lugares para conhecer em Mali, África, que vão surpreender na próxima viagem

Mali é o sétimo maior país da África, tem área de 1.240.000 km². É formado por oito regiões, com fronteira ao norte, no deserto do Saara. Separamos esses lugares para conhecer em Mali que surpreendem qualquer um!

Lugares para conhecer em Mali, África, que vão surpreender na próxima viagem - Grande Mesquita de Djenné
Grande Mesquita de Djenné – Fonte: Juan Manuel Garcia – Wikimedia Commons

1– Grande Mesquita de Djenné

​A Mesquita é o maior edifício em adobe (argila misturada à palha, que seca quando exposta ao sol) do mundo. Foi declarada patrimônio mundial pela UNESCO e está localizada na cidade de Djenné. 

A mesquita original foi construída por volta de 1280, por Koy Konboro, o 26º rei de Djenné, no lugar do seu antigo palácio. No final do século XIX, o número de fiéis diminuiu, fazendo com que a construção caísse em desuso, foi reconstruída com o seu aspecto original em 1906.

2- Museu Nacional de Mali

O Museu Nacional de Mali é um museu de arqueologia e antropologia, localizado em Bamako, capital do país. 

Ele apresenta diversos instrumentos musicais étnicos, trajes típicos e objetos de rituais dos diferentes grupos étnicos do país, elementos que contam a pré-história de Mali. 

O museu foi inaugurado em 14 de Fevereiro de 1953, sob a direção do polaco G. Szumowski esta instituição era o “Museu Sudanês”, parte do Instituto Francês da África Negra.

3- Zoológico Nacional

O Zoo National du Mali está localizado na capital, no topo de uma colina próxima ao Parque Nacional, fora da cidade. Nele é possível ver leões, elefantes, macacos, crocodilos e tartarugas. 

O zoológico possui uma pequena floresta e um rio artificial para grandes felinos, além de uma variedade de peixes, que ficam em um aquário separado. Alguns pontos têm uma sobretaxa adicional, incluindo a casa dos répteis, aviário e aquário.

Veja também:

3 trilhas na África do Sul para se aventurar nas próximas férias deste ano

Lugares lindos na África do Sul para se hospedar e conhecer o melhor do país

Safáris incríveis na África do Sul que vão garantir muita beleza e aventura nas próximas férias

3 lugares interessante na África do Sul para conhecer ainda esse ano

Curiosidades sobre o Senegal que vão te surpreender na próxima viagem a África

Por fim, deixe nos comentários o que você achou desses lugares para conhecer em Mali. Já prepare as malas para visitar todos eles!