Ótimas áreas para se hospedar em Tóquio: descubra onde ficar nas próximas férias

Planejando sua viagem a capital japonesa e não sabe onde ficar? Separamos neste artigo três ótimas áreas para se hospedar em Tóquio e aproveitar muito sua visita.

Ótimas áreas para se hospedar em Tóquio: descubra onde ficar nas próximas férias - Shinjuku
Shinjuku – Fonte: Basile Morin – Wikimedia Commons

1– Shinjuku

Shinjuku é, para muitos, a melhor área para se hospedar em Tóquio. Especialmente a zona a oeste da estação de metro. 

Pela positiva, os transportes estão facilitados pelo acesso à estação, uma das mais movimentadas da capital japonesa. Há milhares de restaurantes onde comer bem, incluindo os do muito curioso Piss Alley.

Tudo somado, Shinjuku é um bairro excelente para ficar em Tóquio. Mas é caro! Se pretender dormir em Shinjuku, já sabe: reserve com antecedência.

2- Triângulo Shibuya – Omotesando – Harajuku

A área de Shibuya, abarcando os bairros de Harajuku e Omotesando ,  é muito provavelmente a zona de Tóquio que melhor cumpre os critérios definidos para a hospedagem. 

Está bem servido de transportes, com fácil acesso a todas as zonas de Tóquio; fica próximo de muitas das atrações que mais gostei em Tóquio; e tem imensos restaurantes, cafés e vida social.

3- Ginza

Bem próximo da Estação de Tokyo, o bairro é considerado super chique e pedida certa para os amantes de moda e boa gastronomia – mas com opções de hotéis para todos os bolsos. 

Pensando em transporte público, esse bairro também é uma ótima opção – apenas é menos agitado que os dois anteriores. É também a região do Tsukiji Fish Market, conhecido como um dos maiores mercados de peixe do mundo.

Veja também:

Melhores bares do mundo! Para colocar na lista de viagem e garantir a diversão

Lugares deliciosos para comer em Kyoto que precisam estar na lista de todo viajante

3 Lugares na Ásia para passar o Réveillon. Já está na hora de começar a se preparar

Pontos turísticos em Nagoya para conhecer na sua viagem ao Japão deste ano

Pontos turísticos de Kyoto, Japão, para conhecer ainda esse ano

Independente do bairro ou região que você for ficar lembre-se de sempre fazer sua reserva com o máximo de antecedência que puder para garantir mais tranquilidade e economizar um bom dinheiro.

Por fim, conta pra gente aqui nos comentários o que achou dessas ótimas áreas para se hospedar em Tóquio.