Roraima é incrível! E essas 3 curiosidades vão impressionar todos os visitantes

Roraima é incrível, um lugar muito lindo e interessante. Fazendo parte de uma das regiões mais importantes do país. O estado tem, por exemplo, algumas curiosidades que poucos conhecem. Se interessou? Então leia esses três fatos interessantes de Roraima!

Roraima é incrível! E essas 3 curiosidades vão impressionar todos os visitantes - Savana de Roraima
Savana de Roraima – Fonte: Carlos Marques – Wikimedia Commons

1– Fuso horário

Roraima tem uma hora a menos do que o horário oficial de Brasília. Entretanto, durante o Horário de Verão, não seguido no estado, são duas horas atrás do horário de Brasília.

Portanto essa informação é muito boa para saber. Afinal quando você for viajar para lá, poderá se programar melhor. E caso faça a compra de passeios antecipados pense, por exemplo, no horário do seu local de destino! 

2- Paçoca

Prato de origem indígena. Assim a paçoca é uma das comidas mais populares de Norte a Sul do estado. Feita com carne seca e farinha de mandioca. A paçoca era originalmente produzida em um equipamento de madeira chamado pilão.

Desde 2015, a capital Boa Vista tenta ganhar do Guinness Book – o livro dos recordes o selo de ‘maior paçoca do mundo’. Em 2016, na Boa Vista Junina, serviram servidos 700 kg da iguaria.

3- Cavalos ‘selvagens’

Os cavalos lavradeiros, ou ‘selvagens’ como são popularmente conhecidos, existem há mais de 200 anos em Roraima. Eles, trazidos do Nordeste por volta de 1789 e se adaptaram ao clima e à vegetação. 

Os animais se multiplicaram sem o controle do homem e hoje vivem soltos pelo lavrado. Estima-se que atualmente existem três mil lavradeiros que vivem principalmente nas áreas indígenas ao Norte do estado.

Veja também:

Clique e descubra 3 curiosidades do estado de Roraima

Fatos curiosos sobre Roraima que encantam que conhece o estado

Aventura em Roraima: trilhas que todo amante da natureza precisa conhecer agora

Viagem para Roraima: Veja como chegar num dos lugares mais incríveis do Brasil

Por fim, e aí, o que achou dessas curiosidades? Roraima é incrível, não é? Então deixe sua opinião aqui pra gente nos comentários!